Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > tv
Whatsapp Whatsapp
TV

Jéssica Senra estreia nesta segunda (7) às 12h no Bahia Meio Dia

Jornalista diz que tem "carta branca" para dizer o que quiser

Redação iBahia • 07/05/2018 às 9:44 • Atualizada em 26/08/2022 às 23:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A jornalista Jéssica Senra, 34 anos, aparece nesta segunda (7) nas telas da TV Bahia. Ela assumiu o papel de apresentadora e editora do Bahia Meio Dia e garante que não vai deixar de dar opinião, como fazia na Record.
Foto: Marina Silva | CORREIO
Também promete um jornalismo mais próximo das pessoas. “Hoje, a comunicação exige a proximidade, o olho no olho, a identificação. A notícia comum está em todo lugar”, opina.
Ao CORREIO, Jéssica deixou claro que não terá amarras, inclusive políticas: “Já cheguei perguntando: ‘tem alguma restrição?’. ‘Não! Você tem liberdade para dizer o que você quiser’, disseram. Tenho carta branca”.
A estreia faz parte de um grande projeto: “A gente não quer construir uma coisa da TV para o público, mas do público para a TV. Quem tem que pautar é o público”.
Engana-se, porém, quem acha que vai assistir apenas uma bela mulher cumprindo o papel de apresentadora de telejornal. Aliás, o fato de ser bela para os padrões sociais será apenas um detalhe. “Bela? Eu? Bela nada! Eu sou fera também! Sou muito mais inteligente que bonita”, disse Jéssica em entrevista ao CORREIO.
A nova apresentadora já enxerga mudanças antes mesmo de assumir o jornal. “Se você observar, Silvana e Sodake já estão fazendo um programa mais leve, mais próximo. A sociedade está em mudança e a TV Bahia, de vanguarda que é, está mudando também”. Jéssica deixa claro que não terá amarras, inclusive políticas. “Eu já cheguei perguntando: ‘tem alguma restrição?’. ‘Não! Você tem liberdade para dizer o que você quiser’, disseram. Tenho carta branca”, garante.
A estreia dessa segunda-feira, aposta a apresentadora, será apenas o primeiro dia de um grande projeto, porque jornalismo se faz dia a dia: “Venho conversado muito sobre as mudanças que o jornalismo vem sofrendo e sobre o que eu penso a respeito da nova realidade. A gente não quer construir uma coisa da TV para o público, mas do público para a TV. Quem tem que pautar a gente é o público”.
Além da chegada de Jéssica, a grande novidade fica a cargo de um novo projeto encabeçado por Camila Marinho, que deixou a apresentação do BA TV para se dedicar a um desafio diferente na tela da TV Bahia.
Camila será substituída na apresentação do BA TV por Fernando Sodake, que deixa o BMD, e assume a bancada do telejornal noturno também nesta segunda-feira (07). Sua colega de bancada, Silvana Freire, passará a produzir conteúdos especiais para os programas da emissora.
Nos bastidores, também acontecem mudanças. A editora do Bahia Meio Dia, Daniela Silva, segue para trabalhar num segundo projeto novo, que ainda não tem data de estreia, mas que já está sendo preparado.
Para o seu lugar, virá o novo editor-chefe do Bahia Meio Dia, Gustavo Schwabe, que era editor-chefe na afiliada da Rede Globo, em Porto Alegre. O BMD também ganha o reforço de Cláudia Bonatte, editora-executiva do BATV, que agora vai se somar à equipe do BMD, na mesma posição.
“Anunciamos as mudanças exatamente num momento que comemoramos a liderança em audiência no primeiro trimestre. Isso mostra que bons resultados são a consequência do engajamento de todos e da nossa convicção de oferecermos conteúdo de qualidade e alinhado com o que a Bahia tem de melhor a mostrar: os baianos”, afirma Eurico da Costa, diretor de jornalismo da emissora.
Audiência
A TV Bahia foi líder na média de audiência nos primeiros três meses do ano. Os dados consolidados da pesquisa Kantar Ibope mostram que a emissora manteve a liderança entre 06h e 18h nos meses de janeiro a março, com média de 10,5 pontos contra 9,9 da emissora que ficou na vice-liderança.
Quando a pesquisa abrange a faixa noturna, nos horários entre as 06h e as 24h, a liderança é ainda mais consolidada, com 14,8 pontos para a TV Bahia e 9,8 pontos para a emissora vice-líder.
“Vivemos um momento muito especial, e por isso, essa vitória nos anima para manter o processo de transformação da programação local. Os números só comprovam aquilo que já sabemos: a TV Bahia tem a confiança e a credibilidade de quem está ao lado do telespectador desde quanto ele acorda, até quando vai dormir”, explica Costa.
Recém-chegado ao comando da emissora, Eurico e a equipe de profissionais do jornalismo da emissora vêm trabalhando diariamente para realizar os necessários ajustes na pauta e linguagem dos jornais e batalhando pela ampliação da programação local.
Assista: Bahia Meio Dia, às 12h, na TV Bahia

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TV :

Ver mais em TV