Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > futebol
Whatsapp Whatsapp
FUTEBOL

Jogo do Bahia no Joia tem confusão entre torcedores e 10 detidos

O conflito foi entre torcedores de uma organizada tricolor e torcida do Figueirense

• 14/09/2014 às 18:06 • Atualizada em 01/09/2022 às 17:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Bahia venceu o Figueirense neste domingo (14) por 3 a 0 no Joia da Princesa, mas a festa tricolor teve confusão no início da partida. Cumprindo punição por confusão justamente no estádio de Feira de Santana em 29 de maio em partida contra o Santos, o Bahia teve que jogar fora da capital baiana nesta rodada - no mando anterior, contra o Coritiba, o jogo foi na Arena Fonte Nova, mas com portões fechados. O conflito desta vez foi entre torcedores de uma organizada tricolor e torcida do Figueirense. Segundo a Polícia Militar, que agiu rapidamente e evitou que o conflito aumentasse, foram presos oito torcedores do Bahia, todos com camisa do Bamor. Outros dois torcedores do Figueirense também foram detidos - feridos, eles receberam atendimento médico e posteriormente foram levados à delegacia de Sobradinho, onde as medidas cabíveis serão tomadas.
O conflito desta vez foi entre torcedores de uma organizada tricolor e torcida do Figueirense
SuperlotaçãoO jogo contra o Santos em maio teve lotação de de 16.842 pessoas, 568 a mais que a capacidade oficial do Joia da Princesa, que é de 16.274. A superlotação fez com que parte do público ficasse espremido atrás de um dos gols. Alguns torcedores, inclusive crianças, tiveram que pular a grade que separa a arquibancada do campo para sair do sufoco. O administrador do Joia, José Fernandes, nega invasão ou arrombamento. “Felizmente não aconteceu isso, pois resultaria em pessoas feridas e provavelmente uma tragédia. O que aconteceu foi que devido ao empurra-empurra, um dos cadeados se abriu”, fala Fernandes, em nota da prefeitura de Feira, dona do estádio.
Jogo do Bahia no Joia tem confusão entre torcedores e 10 detidos
Em nota, a Polícia Militar afirma que: “A FBF informou por ofício que 10 mil pessoas era o público estimado, ou seja, bem inferior ao público que de fato foi ao estádio. A PM tem protocolo de emprego de tropa em estádio que se baseia no público estimado pela FBF. A questão não foi a área reservada à torcida do Santos, até porque a PM tem como dever preservar a integridade física dos torcedores, em especial a torcida visitante (minoria no estádio), crianças e gestantes”.Matéria original: Correio 24h Jogo do Bahia no Joia tem confusão entre torcedores e 10 detidos

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FUTEBOL :

Ver mais em Futebol