Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Jorginho começa a solucionar antigo problema do rubro-negro

Zaga do Leão finalmente começa a engrenar após saída de Victor Ramos e número de gols sofridos têm diminuído

• 01/08/2014 às 8:23 • Atualizada em 01/09/2022 às 17:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Jorginho assumiu o Vitória imediatamente depois da sexta rodada do Brasileirão. Na ocasião, logo após a derrota para o Atlético-MG por 3x2, em Feira de Santana, onde os mineiros abriram 3x0 em bolas alçadas na área. De fato, esse era o problema mais imediato a ser atacado pelo novo treinador, que seis jogos depois, já se encontra mais tranquilo com seu miolo de zaga para o duelo contra o Grêmio, amanhã, às 21h, no Barradão.
Nos três primeiros jogos, ainda com Luiz Gustavo como titular, a taxa de gols diminuiu. A equipe que tinha sofrido gols em todas as seis primeiras partidas com média de 1,5 por jogo, conseguiu diminuir para 0,67 nos três últimos jogos antes da Copa - sofreu dois gols em três jogos, sendo que passou em branco pela primeira vez no empate de 0x0 com o Goiás, na oitava rodada.
Mesmo com a leve melhora, Jorginho resolveu mudar. Trocou a versatilidade de Luiz Gustavo por Kadu, contratado durante o Mundial. Logo no primeiro jogo, derrota por 3x1 para o Cruzeiro, no Mineirão, com contribuição decisiva de Alemão, autor de um gol contra bizarro aos 15 minutos do segundo tempo, quando o placar estava 0x0. “Complicado depois de um primeiro tempo daquele (bom)... Infelizmente teve aquele lance, fiz o gol contra. Jorginho me deu força, consegui melhorar nos jogos”, comenta Alemão, já aliviado.
Estado que reflete as duas últimas partidas, quando a zaga funcionou: empate em 0x0 com o Corinthians e vitória por 3x1 sobre o Criciúma, quando o gol catarinense só saiu nos acréscimos, após nova bobeada na bola aérea. “Eu e Kadu nunca tínhamos jogado juntos. Está melhorando. Tomamos aquele gol de bola parada no finalzinho e ficamos muito chateados no vestiário”, completa Alemão, que terá nova concorrência. Roger Carvalho, 27, já está na Toca. Nos seis jogos de Jorginho, a média de gols sofridos é de um por partida.
Paraguaios - Para o jogo contra o Grêmio, atenção redobrada, já que a zaga não terá o protetor Adriano, de fora por força contratual. No treino de ontem, quando Jorginho trabalhou exaustivamente cobranças de escanteio, Marcelo e José Welison permaneceram como titulares. Richarlyson e Marcinho completam o meio.
De novidade no treino, só a presença do ex-goleiro da seleção paraguaia Gato Fernández, que assistiu ao treino de Wilson, novo concorrente do filho Gatito, que ainda não treinou com o grupo. Ele aguarda a documentação para assinar contrato, assim como o centroavante Beltrán. Matéria original: Jornal Correio* Jorginho começa a solucionar antigo problema do rubro-negro

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes