Bahia

Jovem de 18 anos é preso ao tentar matar namorada na BA; ele é suspeito de 10 homicídios

O suspeito foi preso em Feira de Santana e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça

Redação Correio 24h

Alisson de Oliveira Lima, o AL, 18 anos, foi preso suspeito de tentar matar a namorada, uma adolescente de 15 anos, em Feira de Santana. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (16), na Travessa Caravelas, bairro Chácara São Cosme. Ele ainda é apontado pela polícia como autor de, pelo menos, 10 assassinatos nos últimos dois anos, em diferentes bairros da cidade.

Segundo a Polícia Civil, a adolescente não morreu porque se trancou no banheiro e pediu socorro pelo celular. Alisson foi preso em flagrante e foi encaminhado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Feira), onde teve a prisão preventiva decretada. 

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A namorada de Alisson contou aos investigadores que estava sendo ameaçada de morte pelo companheiro e detalhou a participação dele em alguns crimes. Ainda segundo a polícia, o suspeito confirmou os homicídios. Ele disse que as mortes eram encomendadas de dentro do presídio. 

Algumas das vítimas foram identificadas como: Jeferson França Souza, morto em 19 de julho de 2016, na Chácara São Cosme; Walace de Oliveira Torres, em 21 de agosto de 2016, em Senador Quintino; Vera Lúcia Silva Alves, em 25 de setembro de 2016, na Praça da Paquera; Jocivaldo Costa de Oliveira, em 19 de fevereiro de 2017, no Tomba, e João Vítor dos Santos Paixão, em 5 de março de 2017, na Chácara São Cosme, este último já maior de idade.

Alisson admitiu ainda a participação em um quíntuplo homicídio ocorrido no dia 21 e agosto de 2016, no Bairro Portelinha, juntamente com outros criminosos. A polícia informou que a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) vai solicitar a internação provisória de Alisson pelos homicídios praticados quando ainda era adolescente e, caso condenado, cumprirá medida socioeducativa por até três anos.