Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Jovem não se depila há 8 anos e diz não ter vergonha dos pelos

Universitária disse que parou de 'tentar lutar contra o próprio corpo' aos 11 anos

• 31/05/2015 às 16:50 • Atualizada em 27/08/2022 às 5:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma universitária de 19 anos usou seu perfil em uma rede social para mostrar que não é adepta a depilação. Yasmin Gasimova, de Liverpool, na Inglaterra, afirma que, com exceção das sobrancelhas, nos últimos oito anos não se preocupou em remover os pelos de seu corpo.
Ela exibiu imagens de suas pernas, barriga e axilas repletas de pelos. Segundo o 'Daily Mail', ela parou de 'tentar lutar contra o próprio corpo' aos 11 anos, quando resolveu que não iria mais interromper o crescimento dos pelos. "É um enorme inconveniente para mim, pois meus pelos sempre ficam encravados, além disso, minhas pernas sem pelos não combinam com o restante do meu corpo peludo".
A jovem ainda lamentou o pensamento de que as mulheres precisam estar depiladas. "Eu acho que é realmente lamentável que a sociedade pressione as mulheres e as façam se sentir como se tivessem que remover os pelos do corpo para se sentir normal", disse ao Daily Mail.
Em um artigo publicado pela The Tab, jornal da Universidade de Liverpool, ela comentou sua decisão. "Não há nada sujo ou impuro em ter pelos no corpo. Esta é a realidade do corpo de uma mulher, e não deve ser escondido. Eu posso me depilar se estou de férias na praia, se vou fazer natação ou se tenho um encontro com alguém", afirmou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo