Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Jovem que venceu anorexia mostra diferença em 1 ano

Com 40 mil seguidores no Instagram, a australiana hoje compartilha uma rotina saudável

Redação iBahia • 26/03/2017 às 18:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 3:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma australiana está fazendo sucesso na internet por conta de sua história de inspiração e superação. A jovem Mariah Setta tem 40 mil seguidores no Instagram e hoje compartilha uma rotina saudável nas redes para mostrar a mudança que teve em sua vida e corpo.
Mariah Setta mostra sua história como inspiração no Instagram (Fotos: Reprodução/Instagram)
Mariah se curou de uma anorexia e as fotos que mostram a diferença em um ano de luta contra a doença são impressionantes. O transtorno começou a se manifestar quando Mariah tinha 13 anos e ela chegou a pesar 48kg, por conta de dietas e privações radicais. “Eu parei de menstruar, meu cabelo começou a cair, eu tropeçava muito e ficava tonta. Um dia eu estava deitada na cama e eu conseguia sentir meu coração desistindo. Eu fui me deitar, mas não sabia se acordaria no dia seguinte“, contou ela em um vídeo em seu canal no Youtube.
Oito anos depois, ela decidiu comemorar o fim de tanto sofrimento mostrando o antes e depois da anorexia. “A primeira foto foi feita em novembro de 2015, a segunda em outubro de 2016, e que diferença um ano faz. Então essa sou eu, reunindo toda a minha coragem, para ajudar quem está aí fora sofrendo e lutando com qualquer tipo de doença mental. Você não precisa mais sofrer sozinho, em silêncio. Porque, honestamente, o silêncio é o sintoma mais mortal de qualquer tipo de doença“, diz na legenda.
A intenção de Mariah é ajudar outras pessoas que estejam passando pela mesma situação e incentivá-las a buscar ajuda. "Não há problema em pedir ajuda, não há problema em dizer que você não está bem. Porque isso não demonstra fraqueza, mas sim uma grande força".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo