Novelas

Joyce "se despede" de Ivana antes da retirada dos seios do filho

Ivan conta ao pai que vai fazer a mastectomia com o mesmo médico que operou Te

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)

(Maria Fernanda Cândido) está ganhando um novo formato na reta final de "A Força do Querer". Após perder o bebê que esperava em decorrência de uma agressão, Ivan (Carol Duarte) vai retomar seu processo de transição. Ao avisar aos pais que vai se submeter à mastectomia (retirada dos seios), Joyce então faz uma "despedida" da  filha e, sem contestar a mudança de gênero, começa a apoiar  o filho. 

Foto: Reprodução/TV Globo

De acorco com o colunista Daniel Castro, Ivan conta ao pai que vai fazer a mastectomia com o mesmo médico que operou Te (Tarso Brant). "Ele vai aceitar o jeito como eu posso pagar! A ação já está andando também, conseguindo trocar meus documentos vou conseguir emprego melhor", diz Ivan.

Eugênio (Dan Stulbach) pede que o filho espere mais um pouco, mas ele argumenta: "Você não percebe que eu me encontrei? Não tem mais depressão, não tem mais angústia. Agora eu sei quem eu sou! Sei e ainda tenho que carregar um pedaço de corpo que nega a minha identidade, que eu tenho de esconder, de camuflar, de continuar socando todo dia pra ver se desaparece". Na tentativa de fazê-lo ter mais empatia, ele pede que o pai se imagine com seios e o advogado não consegue. "Nem eu. Mas eu carrego e não aguento mais", finaliza.

Convencido, Eugênio vai pedir que Joyce apoie a decisão de Ivan: "Não temos saída! A transformação dela é definitiva. Essa cirurgia vai acontecer com ou sem a nossa aprovação, é melhor que aconteça com a gente do lado! Vamos deixar que ele seja feliz com o projeto de felicidade dele", conclui.