Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Júlio Caldas e Eduardo Brandão fazem show no Sesi Rio Vermelho

O repertório está repleto de clássicos do Choro escritos para bandolim e cavaquinho

• 02/08/2015 às 23:31 • Atualizada em 28/08/2022 às 20:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Dando continuidade a temporada de agosto na Varanda do SESI Rio Vermelho, Júlio Caldas e Eduardo Brandão se apresentam todas as segundas-feiras, sempre a partir das 19h30, mostrando o projeto “Antologia do Violão Tenor”, com repertorio formado por releituras de clássicos do choro, recebendo convidados especiais a cada noite.
Na noite de 03 de agosto os convidados são Vanessa Melo (clarineta) e Laila Rosa (violino) em uma parceria com a Hessel Produções / Pólo de Música da Bahia – POMBA e o Teatro SESI Rio Vermelho /FIEB. O couvert artístico custa R$ 20,00.
No projeto “Antologia do Violão Tenor” os músicos se unem para fazer uma pesquisa em torno do violão tenor e o repertório que o tornou um "instrumento brasileiro". Essencialmente utilizado no choro, quase desapareceu dos palcos e hoje encontra-se em processo de redescoberta, através de músicos que se dedicam a sua pesquisa.
A ideia central dessa proposta é tocar os grandes compositores que ajudaram a imortalizar o instrumento bem como tocar novos temas que foram utilizados para o Tenor. Entre eles figuram nomes como Garoto (Anibal Augusto Sardinha), Alvaro Brochado, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Pedro Amorim entre outros. Tendo também como base o repertório de clássicos do Choro escritos para bandolim e cavaquinho.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música