Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Junto há 75 anos, casal de idosos morre abraçado nos EUA

Eles se conheciam desde os 8 anos de idade, se casaram em 1940 e tiveram cinco filhos e dez netos juntos

• 04/07/2015 às 22:16 • Atualizada em 29/08/2022 às 0:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um casal de idosos que estava junto há 75 anos morreu com apenas algumas horas de distância, abraçados, nos EUA. Alexander e Jeanette Toczki tinham 95 e 96 anos, respectivamente. De San Diego, na Califórnia, eles se conheciam desde os 8 anos de idade, se casaram em 1940 e tiveram cinco filhos e dez netos juntos.

Jeanette e Alexander

A saúde de Alexander começou a piorar recentemente, depois que ele quebrou o quadril. Logo depois, a saúde da esposa também entrou em declínio, com os dois ficando acamados. Sabendo que o desejo dos pais era de ficar juntos, os filhos procuraram um hospital com uma cama especial, em que eles pudessem ficar lado a lado.

Alexander morreu primeiro. "Quando eu contei a minha mãe que ele se fora, ela o abraçou e disse 'Isso era o que você queria. Você morreu em meus braços e eu te amo. Eu te amo e espere por mim, estarei aí logo", afirmou a filha do casal, Aimee Toczko-Cushman, à emissora 10 News.

Horas depois, Jeanette morreu. "Até a enfermeira disse que era a coisa mais incrível ver os dois respirando juntos pela última vez", completa a filha, que registrou uma última foto dos dois na cama.

'I love you, wait for me, I'll be there soon': Couple married for 75 years die in each other's arms
Filha tirou última foto dos pais na cama (Foto: Reprodução/10 News)
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo