Séries

'La Casa de papel': saiba o destino dos personagens (sim, contém spoiler)

Para quem ainda não assistiu a segunda temporada, mas morre de curiosidade, veja o que acontece com cada um dos personagens

Agência O Globo

La casa de papel", a série espanhola que se tornou um fenômeno da Netflix, terá sua terceira temporada exibida em 2019, ainda sem data definida. Enquanto isso, preparamos abaixo uma lista mostrando como terminaram os principais personagens na segunda temporada da série.

Foto: Divulgação
Professor
A mente por trás do assalto usa muitos artíficios para não ser descoberto. Mas acaba tendo seu segredo revelado. A começar por Raquel, a investigadora do caso, por quem termina apaixonado. Sergio (seu verdadeiro nome) acaba escapando, ao lado de Helsinki, dirigindo um caminhão de cerveja. E tem um final feliz...

Criada por Álex Pina, e produzida pela rede Antena Tres, a trama acompanha o plano de um grupo de oito ladrões que se reúne para assaltar a Casa da Moeda da Espanha.

Originalmente exibida na Espanha em 15 episódios de mais de uma hora, a atração foi reeditada e chegou ao Brasil dividida em duas partes lançadas no fim de 2017, e no começo deste mês.

 Tóquio

Convicta de que precisam agir adianta da falta de notícias do Professor, Tóquio se rebela e se opõe à liderança de Berlim. Acaba expulsa da Casa da Moeda e é capturada pela polícia.

Foto: Divulgação
Resgatada por enviados do Professor, decide voltar para onde? Para a Casa da Moeda. Disfarçada de modelo glamourosa, escapa da cena do crime após concluírem o roubo.
 Moscou
Moscou dá cobertura a Tóquio em seu retorno à Casa da Moeda e acaba sendo atingido, para desespero do filho, Denver. Os parceiros no crime tentam ajudá-lo, mas ele não resiste aos ferimentos. É um dos momentos mais emocionantes da trama.

Berlim

Berlim morre após enfrentar a polícia, enquanto ganha tempo para o bando escapar. No final da série, ainda é revelado que ele e Professor são irmãos. E os pontos são ligados: o professor já havia mencionado um irmão com uma doença grave; a mesma que Berlim tinha.

Foto:Divulgação
Rio

A expulsão de Tóquio da Casa da Moeda deixa Rio, seu namorado, transtornado. Ele é o primeiro a saber do retorno da moça à casa quando ela escapa da prisão, tornando-se assim o responsável indireto pela morte de Moscou. Rio foge sob o disfarce de um skatista.

Oslo

Assim como Helsinki, Oslo também tem um passado marcado pela violência. Acaba morrendo na segunda temporada.

Nairóbi

Após conflitos com Berlim, Nairóbi assume a liderança da quadrilha. Dona da célebre frase ''que comece o matriarcado'', é quem desempata na votação de confiar ou não no Professor quando Tóquio se rebela. No final, escapa disfarçada, poderosa.
Helsinki

Ao lado de Oslo, Helsinki sempre está em posição para um combate. Dirigindo um carro de cerveja, escapa ao lado do Professor.

Foto: Divulgação
Denver

Depois de perder o pai, Moscou, Denver estreita ainda mais o relacionamento com Monica, refém por quem acaba se apaixonando. Escapa ao lado da moça, ambos carregando um carrinho de bebê.