Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Ladrão do Rio Vermelho já tinha oito passagens pela polícia

Edgar Nascimento de Jesus é suspeito de ter assaltado 11 estabelecimentos comerciais no Rio Vermelho, homem foi preso na tarde da última quinta-feira (18)

Redação iBahia • 19/05/2017 às 17:50 • Atualizada em 31/08/2022 às 21:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O autor de pelo menos onze assaltos a estabelecimentos no Rio Vermelho é um velho conhecido da polícia. Edgar Nascimento de Jesus, 31 anos, já tinha oito passagens por diferentes delegacias de Salvador. Ele foi preso na tarde da última quinta-feira (18) por policiais da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar.
Duas passagens por ameaça, quatro por roubo, uma por uso de drogas e mais uma para averiguação constam na ficha criminal do suspeito. A sua primeira apreensão ocorreu no ano de 2004, quando ele foi conduzido à 28ª Delegacia Territorial (Nordeste de Amaralina).

				
					Ladrão do Rio Vermelho já tinha oito passagens pela polícia
Os onze assaltos em que sua participação já está confirmada foram praticados em farmácias entre os dias 19 de fevereiro e o dia 09 de maio deste ano. Uma delas chegou a ser atacada três vezes neste período, como a Farmácia Drogasil da Rua Osvaldo Cruz. Nos dias 19 de fevereiro e 1º de maio, ele chegou a fazer dois roubos no mesmo dia.
Seu envolvimento em ataques a padarias e pizzarias do Rio Vermelho e Ondina estão sendo apurados. Alguns exemplos são a lanchonete Subway, assaltada duas vezes, e a Pizza Hut.
Desodorantes
Edgar costumava entrar nos estabelecimentos fingindo ser cliente. Ele pegava produtos e quando ia se dirigir ao caixa, ele anunciava o assalto. Ameaçando as vítimas com um objeto semelhante a uma arma, ele levava o dinheiro do caixa e desodorantes.
Os assaltos eram praticados em companhia de um taxista, que além de levá-lo ao local dos roubos, dava cobertura e fuga ao bandido. O dinheiro dos crimes era dividido entre os dois comparsas. A polícia está procurando o motorista.
Onda de roubos
Desde o início do ano, pelo menos 30 ocorrências de roubo foram registradas na área de circunscrição da 7ª DP, que abrange bairros como Rio Vermelho, Ondina e Federação. A polícia ainda está à procura de três integrantes da quadrilha que praticou roubo ao Boteco do Caranguejo, no dia 30 de abril. Dois dos ladrões já foram presos por policiais da 7ª DT/Rio Vermelho.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador