Salvador

Ladrão do Rio Vermelho já tinha oito passagens pela polícia

Edgar Nascimento de Jesus é suspeito de ter assaltado 11 estabelecimentos comerciais no Rio Vermelho, homem foi preso na tarde da última quinta-feira (18)

Redação Correio 24h

O autor de pelo menos onze assaltos a estabelecimentos no Rio Vermelho é um velho conhecido da polícia. Edgar Nascimento de Jesus, 31 anos, já tinha oito passagens por diferentes delegacias de Salvador. Ele foi preso na tarde da última quinta-feira (18) por policiais da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar. 

Duas passagens por ameaça, quatro por roubo, uma por uso de drogas e mais uma para averiguação constam na ficha criminal do suspeito. A sua primeira apreensão ocorreu no ano de 2004, quando ele foi conduzido à 28ª Delegacia Territorial (Nordeste de Amaralina). 

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Os onze assaltos em que sua participação já está confirmada foram praticados em farmácias entre os dias 19 de fevereiro e o dia 09 de maio deste ano. Uma delas chegou a ser atacada três vezes neste período, como a Farmácia Drogasil da Rua Osvaldo Cruz. Nos dias 19 de fevereiro e 1º de maio, ele chegou a fazer dois roubos no mesmo dia. 

Seu envolvimento em ataques a padarias e pizzarias do Rio Vermelho e Ondina estão sendo apurados. Alguns exemplos são a lanchonete Subway, assaltada duas vezes, e a Pizza Hut. 

Desodorantes

Edgar costumava entrar nos estabelecimentos fingindo ser cliente. Ele pegava produtos e quando ia se dirigir ao caixa, ele anunciava o assalto. Ameaçando as vítimas com um objeto semelhante a uma arma, ele levava o dinheiro do caixa e desodorantes. 

Os assaltos eram praticados em companhia de um taxista, que além de levá-lo ao local dos roubos, dava cobertura e fuga ao bandido. O dinheiro dos crimes era dividido entre os dois comparsas. A polícia está procurando o motorista.


Onda de roubos

Desde o início do ano, pelo menos 30 ocorrências de roubo foram registradas na área de circunscrição da 7ª DP, que abrange bairros como Rio Vermelho, Ondina e Federação. A polícia ainda está à procura de três integrantes da quadrilha que praticou roubo ao Boteco do Caranguejo, no dia 30 de abril. Dois dos ladrões já foram presos por policiais da 7ª DT/Rio Vermelho.  

Comentários
Veja Mais