Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Lanchonete lança saladas 'loucas' e inovadoras em Salvador

Uma combinação refrescante de ervas e um creme de gorgonzola estão no cardápio

Redação iBahia • 23/09/2016 às 16:16 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Salada é tudo ruim. Não dá para ser saudável e comer bem. Comida saudável não é gostosa. Esqueça tudo o que você já falou sobre o item mais comum na vida de quem está de dieta: a salada. Foi com a proposta de apresentar novos sabores que o Lôko Açaí & Saladas inovou e trouxe ao mercado gastronômico de Salvador combinações para deixar as saladas e sanduíches da casa ainda mais apetitosos. As ideias para as misturas ‘loucas’ foram propostas pelo chef Vitor Bitencourt. A primeira novidade é o Molho Lôko, uma união de ervas e especiarias - com um toque refrescante -, ideal para o clima quente de Salvador.

				
					Lanchonete lança saladas 'loucas' e inovadoras em Salvador
“A brincadeira de juntar manjericão, manjerona, salsinha, tomilho, canela, noz-moscada, pimenta rosa, pimenta preta, alho e azeite deu mais do que certo. Para muitos chefs essa seria uma combinação arriscada, mas feita com cuidado, observando atentamente as proporções, torna-se uma explosão refrescante de sabor”, conta Bitencourt.Igual sucesso vem fazendo o GorgoLôko – o creme de gorgonzola feito especialmente para os sanduíches e saladas. A principal diferença em relação aos molhos de gorgonzola à venda nos supermercados e encontrados nos restaurantes é o modo de preparo.

				
					Lanchonete lança saladas 'loucas' e inovadoras em Salvador
“Ao invés de creme de leite ou requeijão, a base do GorgoLôko é feita com peras cozidas no vapor com canela em pau. Conseguimos fugir da preparação gordurosa e optamos por uma textura diferenciada. A adição do azeite e da pimenta branca para realçar o sabor do queijo dá o toque final. O resultado é um creme mais saudável e extremamente saboroso”, pontua o chef. As misturas inovadoras do Lôko Açaí & Saladas combinam com a proposta da casa: oferecer uma alimentação saudável com sabores marcantes. “Todas as preparações são feitas com produtos selecionados e as combinações obedecem a uma proporção exata de ingredientes para garantir a textura e o sabor desejados. Minimizamos o uso de produtos industrializados e priorizamos o preparo artesanal. Isso se traduz em sabores inesquecíveis e, consequentemente, mais saúde para os clientes”, destaca Filipe Rabello, proprietário do Lôko Açaí & Saladas. Serviço Lôko Açaí & Saladas Endereço: Rua Pará, 335 – Pituba | Empresarial Vila das Cores, Lj 06 Funcionamento: todos os dias da semana, das 10h às 23h

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia