Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > viver bem
Whatsapp Whatsapp
VIVER BEM

Lauro de Freitas e região contam com toda estrutura para pets

Local oferece uma série de opções para passeios ao ar livre, lojas e veterinários que garantem a saúde e bem-estar dos animais

Redação iBahia • 26/06/2017 às 11:00 • Atualizada em 28/08/2022 às 12:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quem é apaixonado por animais de estimação está sempre empenhado para oferecer tudo que é preciso para o seu pet ser feliz e bem cuidado. Além de adquirir produtos e serviços que garantam a saúde e higiene do bichinho, é necessário também estar sempre envolvido com as rotinas de passeios e brincadeiras. Em Lauro de Freitas e região, os cuidados com os pets estão muito mais acessíveis. O local oferece uma série de opções para passeios ao ar livre, lojas e veterinários que garantem a saúde e bem-estar dos animais.

Um dos compromissos dos donos de animais é com os passeios diários. Para os pets, a caminhada vai muito além da obrigação de fazer as necessidades básicas. É um momento importante de carinho e atenção entre o animal e seu dono. Andar ao lar livre permite a movimentação necessária para o corpo do bichinho, acalma e contribui para a socialização com outros animais e pessoas.

Mas, atenção ao sair com o amigo de quatro patas! É preciso garantir a segurança dele. Os cães devem estar utilizando coleira e ter a supervisão dos seus donos. É importante levar o saquinho plástico para não deixar a sujeira do pet na rua, ok? Em Lauro de Freitas e região, é muito comum encontrar os bichinhos caminhando em praças, ruas e até pelas praias da Orla. Separamos alguns locais para você levar seu amigo para passear:

1. Praça das Orquídeas (localizada atrás da Bob’s da Estrada do Coco): A praça tem uma entorno agradável com prédios residenciais e muitas árvores.

2. Ruas de Villas do Atlântico também costumam ser frequentadas por animais e seus donos. Na Avenida Praia de Copacabana, que fica entre as margens do Rio Sapato e o acesso às praias, muitos moradores e visitantes aproveitam a rua ampla para passear com os seus bichos.

3. Praia: O calçadão existente entre Vilas do Atlântico e Buraquinho permite que o seu pet te acompanhe numa corrida ou caminhada, sem sujar as patinhas na areia.

4. Casa ou condomínio: Para quem nem sempre dispõe de tempo para sair diariamente com seu bichinho, as casas e os condomínios não deixam de ser boas opções. Em casa é possível praticar atividades e fazer brincadeiras no quintal ou qualquer outro lugar reservado para esse contato íntimo entre vocês. Já o condomínio facilita a socialização com outros animais. No entanto, é preciso estar atento as regras de convivência do local e prezar pelo bom senso.

5. Alphaville: A entrada do complexo de condomínios residenciais, na Estrada do Coco, é um convite para uma boa caminhada. O local conta com diversas pistas e largos passeios margeados por vegetação de Mata Atlântica. É um ótimo local para o passeio pelas manhãs e finais de tarde.

Mas nem só de passeios vivem os animais. Para garantir a saúde e a higiene do seu pet é preciso investir constantemente em produtos e serviços criados especialmente para eles. Contar com empresas e profissionais que atendem esse tipo de demanda é bem importante para garantir os cuidados que ele precisa e merece. Se estes serviços são oferecidos perto de casa, melhor ainda, né?

Além de contar com muitas áreas propícias aos passeios ao ar livre, Lauro de Freitas e região também conta com toda estrutura de serviços para você cuidar da saúde do seu animal, seja com banhos, tosas, produtos de estética, remédios, etc. São tantas opções que criamos um pequeno roteiro para você conhecer alguns destes locais.

CLÍNICAS VETERINÁRIAS:

- Clínica Veterinária Vilas do Atlântico: Lt. 8, QD, R. Praia do Mucuripe, 26 - Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas. Telefone: (71) 3379-0092

- Ponto Pet Veterinária: Av. Amarílio Tiago dos Santo, 636, Ed Star Center, loja 3 - Centro, Lauro de Freitas. Telefone: (71) 3026-7823

- Portal Pet: R. Praia da Paciência, S/N - Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas. Telefone: (71) 3379-2919

- Multvet Vilas do Atlântico - Avenida Luís Tarquínio Pontes, Nº 2252 - Pitangueiras - Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas. Telefone: (71) 3379-3649

- SOS Veterinária: Posto Ipiranga, Av. Luís Tarquínio, 2054 - Pitangueiras, Lauro de Freitas. Telefone: (71) 3379-6715

- Universo Animal: Av. Luís Tarquínio, 372 - Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas. Telefone: (71) 3379-1129

- Pet Vilas Clínica Veterinária: Rua Ana C B Dias Quadra R Lote 13 B Loteamento miragem. Próximo ao Sartre COC, Lauro de Freitas. Telefone: (71) 3289-4226 / 3289-4248

PETS:

- Angel Cães e Gatos: Av. Luís Tarquínio, 1771 - Pitangueiras, Lauro de Freitas. Telefone: (71) 3379-3596

- Eu Amo Animais Pet Shop: Av. Praia de Itapuã, 1505 - Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas. Telefone: (71) 3028-7800

- Kit Pet: Av. Fortaleza, 745 - São Judas Tadeu, Lauro de Freitas. Telefone: (71) 3288-9626

- Pet Coração: Av. Luís Tarquínio - Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas. Telefone: (71) 3379-3649

- Patas e Focinhos: Av. Ministro ACM - Lot. Miragem - Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas/BA. Na entrada da via principal de Buraquinho. Telefone (71) 3379-0526


Guia Grátis

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM VIVER BEM :

Ver mais em Viver Bem