Bahia

Lauro de Freitas terá biometria obrigatória a partir de novembro

Anúncio foi feito pelo presidente do TRE da Bahia, desembargador Rotondano, na manhã desta sexta-feira (9/3)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e a Prefeitura de Lauro de Freitas assinaram um termo de parceria para dar celeridade ao processo de recadastramento biométrico da cidade. De acordo com o presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, o município passará a contar com o procedimento extraordinário após as eleições que serão realizadas em outubro.

O presidente do TRE-BA, desembargador Rotondano, comentou sobre a parceria e garantiu que Lauro de Freitas passará a contar com a revisão extraordinária. “Esta parceria é para facilitar, auxiliar, permitir que nós, em novembro, passada às eleições, transformemos Lauro de Freitas em revisão extraordinária. Precisamos saber o real quantitativo do nosso eleitorado”.

Números

O município de Lauro de Freitas está em revisão ordinária do recadastramento biométrico, o que não obriga os eleitores, neste primeiro momento, a realizarem o procedimento, porém, o TRE-BA aconselha que os cidadãos se antecipem e façam a atualização eleitoral antes da determinação para que o município se torne extraordinário.

Mesmo estando em revisão ordinária, o município de Lauro de Freitas teve 26,31% dos cidadãos biometrizados. Dos 124.112 eleitores, 32.649 procuraram o posto de atendimento e realizaram o procedimento de maneira antecipada.