Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Lavagem de Itapuã acontece nesta quinta (20)

Evento encerra o calendários das festas populares que antecedem o carnaval

• 20/02/2014 às 6:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 23:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Acontece nesta quinta-feira lavagem de Itapuã, encerrando o calendário de festas populares que antecedem o carnaval. A programação começa ainda na madrugada com alvorada de fogos. Em seguida será servido o tradicional café da manhã na casa de D. Niçú, moradora já falecida e uma das idealizadoras do evento. O ponto alto dos festejos está previsto para às 11h30, quando as baianas seguem em cortejo para a lavagem das escadarias da Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Depois é a vez dos grupos culturais formados por moradores, pescadores, ciclistas, capoeiristas e blocos de samba darem o tom da festa. Os festejos seguem por toda a tarde, inclusive com o desfile o Bloco Afro Malê DeBalê, que este ano comemora 35 anos de fundação e outras manifestações típicas do lugar. Trânsito
Entre às 7h e às 19h, será proibido o trânsito de veículos na Avenida Octávio Mangabeira, no trecho a partir da guarita de acesso ao Estacionamento Sol Park; Praça da Sereia, Avenida Dorival Caymmi (entre a Praça da Sereia e a Rua Clementino Heitor de Carvalho), Rua Aristides Milton (entre a Praça da Sereia e o acesso à Ladeira do Abaeté).
Ao todo, serão instaladas 12 barreiras fixas de limitação de tráfego. Os condutores terão como opção o viaduto Mário Andreaza e as avenidas Paralela, Orlando Gomes, Octávio Mangabeira e Dorival Caymmi. Apenas carros oficiais e os moradores terão acesso liberado a todas as vias, desde que apresentem um comprovante de residência atual.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador