E. C. Vitória

Publicada em 14/02/2013 às 08h23. Atualizada em 14/02/2013 às 08h50

Leão encara o Ceará no jogo de ida das quartas da Copa do Nordeste


No confronto no Presidente Vargas, em Fortaleza, Rubro-negro terá estreia no meio-campo


Da Redação
(esportes@portalibahia.com.br)
publicidade

Técnico tem força máxima para o duelo em Fortaleza

Chegou a hora do Leão entrar no mata-mata da Copa do Nordeste. Agora como único representante baiano na competição, o Vitória entra em campo às 21h15 desta quinta-feira (14), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no primeiro jogo das quartas-de-final diante do Ceará. O Rubro-negro avançou com uma das melhores campanhas da primeira fase e precisa passar pelo Vozão para seguir no objetivo de levar a taça. A estreia do argentino Escudero é a principal novidade do time.

Você acompanha as principais emoções da partida no Lance a Lance do iBahia, a partir das 21h15

Na última vez que o Vitória entrou em campo pela Copa do Nordeste, no dia 6 de fevereiro, encerrou a fase de grupos com um empate em 1 a 1 com o América-RN, no Barradão. A equipe de Caio Júnior ficou na primeira posição do Grupo C, com 13 pontos e um aproveitamento de 72,2%. Agora essa conta é zerada e importa ser melhor que o Ceará, que foi segundo colocado do Grupo A, com 10 pontos, e vem de uma derrota para o ABC, que ficou na liderança do grupo.

Sem vôo direto para Fortaleza, o Vitória precisou adiantar a viagem de ônibus até Aracaju, e da capital sergipana seguiu de avião até o destino final. O técnico Caio Júnior, que tem todos os contratados à disposição, perdeu pelo menos um dia de preparação com o contratempo, mas finalizou os treinamento já em solo cearense e tem o time praticamente definido para o jogo.

O meio-campo tem as principais novidades da escalação. Como já havia adiantado, o treinador mantém Luís Alberto entreos titulares e vai promover a esperada estreia do argentino Escudero. Marquinhos e Marcelo Nicácio formam a dupla de ataque. Maxi Biancucchi, Cardoso e Cáceres ainda fazem o reforço no banco de reservas

Jogando em casa, o Vozão deve vir com tudo para cima do Vitória. Na intenção de fazer vantagem para o segundo jogo em Salvador, o técnico Ricardinho deve montar um time ofensivo e testou esquema com três atacantes durante os treinamentos. Alguns jogadores que estavam contundidos voltaram à ativa, também chegou sangue novo e o treinador tem mais opções para montar a escalação.

Ceará x Vitória - 1º jogo quartas-de-final da Copa do Nordeste 
Data: 14/2/2013, 21h15
Local: estádio Presidente Vargas, Fortaleza
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Wilton José Lins da Silva (PE)

Ceará: Fernando Henrique; Erick, Cleiton, Rafael Vaz e Gerley; João Marcos, Luiz Henrique, Anselmo e Ricardinho (Lulinha); Pingo e Magno Alves. Técnico - Ricardinho

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Gabriel, David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Luís Alberto, Renato Cajá e Escudero; Marquinhos (Alan Pinheiro) e Marcelo Nicácio. Técnico - Caio Júnior





Tags: Vitória, Ceará, Copa do Nordeste, Quartas-de-final, Nordestão 2013, Nordestão
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do Portal iBahia; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Agenda Cultural