Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Leão tenta repetir feito do primeiro turno contra o Grêmio

Rubro-negro venceu a equipe gaúcha no Barradão este ano, mas história do duelo em Porto Alegre é favorável ao time tricolor

• 31/10/2014 às 8:36 • Atualizada em 01/09/2022 às 20:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O torcedor do Vitória pede bis! Ansiosos para se afastarem da zona de rebaixamento, os rubro-negros querem ver o time repetir um sucesso do primeiro turno da Série A, quando o Leão venceu Criciúma e Grêmio de forma consecutiva. Para dar espetáculo e receber aplausos novamente, a equipe precisará trazer os três pontos do jogo das 18h30 de amanhã, diante do Grêmio, em Porto Alegre.
No último sábado, o time comandado pelo técnico Ney Franco venceu a equipe catarinense por 3x1, mesmo placar do triunfo conquistado na 12ª rodada, longe de Salvador. Agora, precisa do repeteco contra os gaúchos. No jogo de ida, o Leão venceu por 2x1, no Barradão, na 13ª rodada. As vitórias contra Criciúma e Grêmio foram as únicas seguidas do time nesse Brasileirão.
Em 16º lugar na tabela de classificação, com 34 pontos, a somente um da zona de rebaixamento, o Vitória encara esse momento como o ideal para atender o pedido de bis. "Nosso objetivo é conseguir duas vitórias consecutivas e depois completar a terceira aqui em casa", afirmou o lateral-direito Nino Paraíba. "Precisamos sair de perto da zona o mais rápido possível". Depois do Grêmio, o Vitória recebe o São Paulo, dia 9 de novembro. Veja como está a classificação da Série A
O passado e o presente mostram que vencer o Grêmio em Porto Alegre não será tarefa fácil. Na capital gaúcha, o rubro-negro só conseguiu bater o adversário uma vez no Campeonato Brasileiro. No dia 3 de fevereiro de 1982, o Vitória venceu o rival por 1x0, no estádio Olímpico, com um gol de Joel Zanata. Ainda aconteceram outros 18 confrontos, com 12 triunfos do tricolor gaúcho e seis empates. Ao todo, o Leão marcou oito gols e levou 27.
Com novidades - Na atualidade, a equipe gaúcha é dona da melhor defesa da Série A. Sofreu apenas 18 gols em 31 jogos, o quedá uma média de 0,5 por partida. Já o Leão tomou 43 no total e amarga o ‘título’ de segunda pior defesa do campeonato ao lado do Criciúma. Os clubes perdem apenas para o Palmeiras, que foi buscar a bola nas redes 47 vezes.
"O Grêmio é uma grande equipe. Jogando lá dentro é muito difícil de vencer eles", reconheceu Nino. "Mas a gente vai em busca da vitória. Para o nosso time só interessam a vitória ou o empate. Derrota não serve", avisou o lateral, que passa a ter uma sombra no banco de reservas. Recuperado de uma cirurgia no joelho, Ayrton é uma das novidades entre os 20 jogadores que viajaram ontem para Porto Alegre. Três atletas permaneceram na Toca do Leão tratando de lesões na coxa: Mansur,Dinei e William Henrique.
O lateral-esquerdo Juan, por sua vez, volta a ser titular, enquanto o ataque será formado apenas por Vinícius e Edno. A vaga aberta com a ausência de Dinei será usada para reforçar o meio de campo. Ney Franco vai escalar Luiz Gustavo, que volta ao time após cumprir suspensão. José Welison, Richarlyson e Cáceres completam o setor.
"A gente sabe que vai ser um duelo difícil e vamos fechados para tentar matar o jogo nos contra-ataques. Estamos numa fase que não podemos errar. Se errar, vai complicar. Por isso, temos que ir fechadinhos agora, só para jogar nos contra-ataques", disse Nino. Matéria original: Jornal Correio* Leão viaja e tenta repetir feito do primeiro turno contra o Grêmio

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes