Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Lembra delas? 20 músicas que completam 15 anos em 2017

Ragatanga, Já Sei Namorar, Carla, By The Way, Lose Yourself... Todas essas canções foram lançadas como single em 2002!

Redação iBahia • 22/07/2017 às 8:31 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Ragatanga - Rouge
Quem não lembra dos versos "Aserehe ra de re/ De hebe tu de hebere seibiunouba/ Mahabi an de/ Bugui an de buididipi"? E se duvidar, ainda da famosa dancinha? Pois acredite: você conhece essa canção há 15 anos!
[youtube jSa_E00fBhg]

Lose Yourself - Eminem
Oscar de melhor canção original, dois Grammy Awards e duas outras nomeações ao Grammy. Sucesso de crítica, a faixa também foi um grande hit entre o público, alcançando o topo de várias paradas musicais, como Billboard Hot 100. Ela faz parte da trilha sonora do filme 8 Mile, protagonizado por Eminem.
[youtube _Yhyp-_hX2s]

Já Sei Namorar - Tribalistas
Já Sei Namorar foi escolhida como a primeira música de trabalho dos Tribalistas, grupo formado por Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes e Marisa Monte. A canção fez tanto sucesso no país que chegou a ser indicada ao Grammy Latino de 2003 nas categorias Gravação do Ano e Melhor Canção Brasileira
[youtube smwj7ISnwXM]


Cry Me a River - Justin Timberlake
A faixa foi lançada em dezembro de 2002 e causou bastante burburinho entre os fãs do cantor e de Britney Spears. É que ela seria sobre o romance do casal, incluindo acusações de infidelidade da loira. O clipe, aliás, traz uma atriz bem parecida com a eterna Princesa do Pop.
[youtube DksSPZTZES0]

Cachorrinho - Kelly Key
"Vem aqui que agora eu tô mandando/ Vem meu cachorrinho, a sua dona tá chamando". Em agosto de 2002, Kelly Key resolveu transformar essa música na sua quarta canção de trabalho - e deu à cantora o título de "Britney Spears brasileira", segundo um jornal de São Paulo
[youtube SNtX5gvYMXY ]

Dirrty - Christina Aguilera e Redman
A cantora queria um visual mais adulto, deixando para trás aquela imagem de menina inocente. E conseguiu. Dirrty mostrou um outro lado de Christina, ganhando o primeiro lugar em uma enquete da MSN Music como clipe mais sexy de todos os tempos
[youtube 4Rg3sAb8Id8]

Cai Fora - Babado Novo

Cai Fora foi o primeiro single da banda, na época sob o comando de Claudia Leitte. A música faz parte do álbum ao vivo Babado Novo, gravado na primeira versão em 2002, pela Polydisc
[youtube lhwaHMTHero]

I'm Not a Girl, Not Yet a Woman - Britney Spears
A cantora lançou a música em fevereiro de 2002, como segundo single do álbum Britney. A faixa faz parte do filme Crossroads (2002), que tinha a loira como protagonista.
[youtube IlV7RhT6zHs]

Papo Reto (Prazer É Sexo O Resto É Negócio) - Charlie Brown Jr.
Primeiro single do álbum Bocas Ordinárias, a música foi um hit não só no Brasil como em outros países. Chegou a figurar, por exemplo, na lista das dez canções mais tocadas da Alemanha
[youtube 2p0NWp9kuHw]

Complicated - Avril Lavigne
Complicated foi o primeiro single de Avril, lançado no álbum Let Go. A canção foi escolhida como número 83 na lista da Billboard dos 100 mais populares hits da década de 2000.
[youtube 5NPBIwQyPWE]

Festa - Ivete Sangalo
Tecnicamente, a faixa foi lançada em 2001. Mas foi no ano seguinte que a canção ficou conhecida por todos os cantos do país. Inclusive, virou hino do pentacampeonato de futebol, conquistado pelo Brasil há 15 anos.
[youtube h2xU3E6kePw]

By The Way - Red Hot Chili Peppers
Uma das 100 melhores canções do século XXI. Para sermos mais exatos, número 52 do ranking, segundo a revista Rolling Stone. By the Way ainda é um sucesso em todo o mundo, e está nas playlists dos fãs desde junho de 2002.
[youtube JnfyjwChuNU]

Carla - LS Jack
Quem não sabia cantar Carla? A música, do terceiro CD do LS Jack, foi um dos maiores hits brasileiros em 2002. Ela era em homenagem à esposa de Marcus Menna, vocalista da banda
[youtube GFNzf8aSiL4]

The Scientist - Coldplay
Mesmo 15 anos depois de ter sido lançada, The Scientist ainda é uma das músicas favoritas dos fãs da banda Coldplay - e um momento especial nos shows do grupo. O clipe da canção, aliás, é no estilo de narrativa inversa e foi premiado com três MTV Video Music Awards.
[youtube RB-RcX5DS5A]

Epitáfio - Titãs
Videoclipe do Ano, Escolha da Audiência e Videoclipe de Rock. Esses foram os três prêmios que a música ganhou no MTV Video Music Brasil de 2002. A canção também fez parte da trilha sonora da novela Desejos de Mulher, como tema de Nicolau (Daniel Del Sarto)
[youtube YOJiYy1jgRE]

Dilemma - Nelly e Kelly Rowland

Vencedora do Grammy para Melhor Colaboração de Rap/Canto em 2003, Dilemma marcou uma parceria do rapper Nelly com Kelly Rowland, ex-integrante do famosíssimo grupo Destiny's Child - aquele de Beyoncé. A canção, aliás, foi o primeiro single solo internacional da cantora.
[youtube 8WYHDfJDPDc]

Girassol - Cidade Negra
O álbum Acústico MTV misturou grandes sucessos do grupo Cidade Negra e canções inéditas. Entre elas, Girassol. Quem não lembra dos versos: "No coração de quem faz a guerra/ Nascerá uma flor amarela/ Como um girassol/ Como um girassol/ Como um girassol amarelo, amarelo"?
[youtube DyQMNJbEZJE]

Don't Let Me Get Me - P!nk
Segundo single de P!nk, a música Don't Let Me Get Me foi lançada no dia 19 de Fevereiro de 2002, e ficou na oitava posição no Billboard Hot 100 americano. A canção apareceu no trailer do filme Recém Casados (2003), estrelado por Ashton Kutcher e de Brittany Murphy.
[youtube asaCQOZpqUQ]

À Sua Maneira - Capital Inicial
Muita gente não sabe, mas À Sua Maneira é uma versão em português da canção De Música Ligera, da banda argentina Soda Stereo. Ela está presente no disco Rosas e Vinho Tinto, o nono álbum de estúdio da banda.
[youtube nXLyy2ALJE4]

Love Never Fails - Sandy & Junior
Love Never Fails foi a principal música de trabalho do disco Internacional, o décimo da saudosa dupla. A canção foi originalmente gravada por Kathie Lee Gifford, no álbum Heart of a Woman
[youtube 9LPss5ttC60]

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música