Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Léo Santana e Ed City fazem participação especial no Muquifest

Evento marca comemoração do aniversário do bloco As Muquiranas

• 03/09/2015 às 16:43 • Atualizada em 31/08/2022 às 14:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Além de um marco para o povo brasileiro que comemora a Independência do Brasil, o dia 07 de setembro também é de comemoração para os foliões do bloco As Muquiranas. Foi exatamente neste dia que, no ano de 1965, que Lindolfo Araújo de Carvalho, mais conhecido como Charita, fundou um dos mais tradicionais e irreverentes blocos do Carnaval da Bahia: As Muquiranas.Charita, fazia parte do bloco de Carnaval “A Nega Maluca”, no qual apenas um homem se vestia de mulher. Após a morte de um dos diretores, “A Nega Maluca” se desfez. Depois de um ‘baba’ com os amigos ele teve a ideia de montar um bloco que homenageasse as mulheres, foi a partir daí que todos os integrantes passaram a se vestir de mulher.
E para comemorar o aniversário do bloco foi criado o Muquifest. O evento, que este ano, celebra a sua 17º edição, desde 2014, tornou-se um exclusivo para o folião Muquiranas. Realizado no Cais Dourado, situado no bairro do Comércio, a festa que é um dos ‘esquentes’ para o Carnaval, acontecerá no dia 13 de setembro.Para animar a festa os foliões contarão com shows do É o Tchan, e participação especial de Léo Santana – atrações confirmadas para o Carnaval 2016 -, além de Grupo Miudinho, Fora da Mídia, Samba Comunidade, com participação especial de Ed City.
Os ingressos só podem ser adquiridos pelos associados na sede do bloco As Muquiranas, que fica no Ed. Aclamação, Campo Grande. Para torna-se um associado, o interessado precisa ser apresentado por um folião antigo e levar uma foto 3×4, xerox do comprovante de residência e xerox do RG.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música