Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Léo Santana rebate acusações de homofobia em redes sociais

Cantor fez declarações polêmicas durante sua passagem pela Barra na última sexta-feira

• 07/02/2016 às 14:35 • Atualizada em 29/08/2022 às 5:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O cantor Léo Santana usou o Snapchat neste domingo (7) para explicar as declarações que fez durante seu desfile em um trio independente no circuito Dodô, na última sexta-feira (5). Depois de ver uma briga em sua pipoca, Léo Santana reprovou a atitude. “Tem cada tipo de homem, é tanta mulher bonita e os homens ficam nessa viadagem”, afirmou.Após a declaração, fãs começaram a acusá-lo de homofobia em comentários das suas redes sociais. Leo então resolveu se manifestar sobre o caso e afirmou que tem um carinho absurdo pelos fãs que são gays.
Foto: Angelo Pontes / AGECOM
“Creio que eu, Leandro Santana, seja o único artista homem que tenho um carinho absurdo por todos os gays do mundo. Eu tenho pra caramba fãs que são gays e em hipótese alguma que faltaria com o respeito a eles”, disse o cantor em um dos vídeos.
Léo disse ainda que sempre levantou a bandeira contra o preconceito. “Quem mais faz músicas falando de preconceito, discriminação sou eu. Homofobia é uma coisa muito séria, tenham cuidado com as coisas que vocês falam”, completou.
Baixe o aplicativo Onde Está Meu Trio? e encontre-se na folia! Carnaval 2016: confira a programação oficial do Circuito Osmar (Campo Grande) Confira a programação completa dos blocos no Circuito Dodô (Barra) Carnaval 2016: confira a programação oficial do Circuito Batatinha (Pelourinho) Palco do Rock divulga programação completa: Confira Saiba onde seu artista preferido vai estar durante os seis dias de Carnaval Salvador terá 2.615 ônibus circulando no período do Carnaval Metrô de Salvador terá funcionamento especial durante o Carnaval Confira a programação do Carnaval nos Bairros de SalvadorNo Facebook, a página Guia Gay Salvador incentivou que as pessoas denunciassem as declarações do cantor ao Observatório da Discriminação Racial e LGBT, Violência Contra a Mulher, iniciativa da Secretaria Municipal da Reparação com apoio da Superintendência de Políticas para as Mulheres. O núcleo está recebendo denúncias por meio do Whatsapp no número (71) 98622-5494.A superintendente de Políticas para as Mulheres de Salvador, Mônica Kalile, disse que está avaliando quais medidas poderão ser tomadas após o Carnaval. "Pode ser uma simples retratação pública ou uma prestação de serviços ou uma cartilha. O que não pode é um artista como ele fazer esse tipo de declaração. Não acredito que ele seja homofóbico, mas acho que ele, como artista, deve ter cuidado com o que fala", declarou.
Rede social
Ainda na apresentação de sexta, o cantor contou ao público que se irritou ao ser chamado de gay por fãs em uma rede social. “Agora tudo é problema, a gente não pode dizer que ama seu próprio irmão que você já é gay. Eu postei uma foto com meu irmão dizendo ‘eu te amo’ e ficaram me chamando de viado. Isso é uma palhaçada”, declarou.
“Eu respeito todo tipo de sexualidade, tenho fãs gays e não tenho problema com isso”, se defendeu. Porém, ao finalizar suas declarações, voltou a repetir: “mas, na moral, eu não entendo, tanta mulher bonita nesse arrastão e tem homem com homem que fica aí se beijando”, completou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais