Campus Party BA

Linha de crédito para negócios inovadores é apresentada na Campus Party Bahia

Startups do Parque Tecnológico da Bahia marcaram presença, entre elas a Insix, que apresentou o aplicativo Meu Remédio

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Campus Party Bahia, que acontece pela primeira vez no estado, até o próximo domingo (13), na Arena Fonte Nova, também é ponto de negócio. No estande do Governo da Bahia, localizado na Área Open do evento, por exemplo, foi apresentada, nesta sexta-feira (11), a linha de crédito Inovacred-Desenbahia, que financia projetos de inovação entre R$150 mil e R$ 10 milhões.

"Hoje, o empresário que tem um projeto de inovação pode ser contemplado com essa linha de financiamento e pagar apenas Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), ao ano, e um prazo de 8 anos para amortizar o seu financiamento", contou o gerente de negócios da Desenbahia, Sérgio Matos, que apresentou a palestra. Segundo ele, não existe um segmento que seja mais favorecido pela Desenbahia: "nós temos como missão social abranger um maior número de segmentos e atividades, então a Desenbahia está aberta para qualquer empresário de qualquer setor, desde que este empresário nos apresente um projeto de inovação".

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Dentre as novas ideias apresentadas está a plataforma Vloga, que mostra soluções que melhoram a relação entre anunciantes e influenciadores digitais. "Ela existe para criar um ambiente onde o relacionamento acontece de forma rápida, segura e eficiente", explicou o sócio fundador da plataforma, Eduardo Sancho, que ainda explicou o funcionamento do projeto: "dentro do Vloga, o anunciante pode criar a chamada oportunidade, que é um processo seletivo que vai definir se aquela pessoa é ou não um influenciador digital para ela. Não existem influenciadores em absoluto".

Startups instaladas no Parque Tecnológico da Bahia também marcaram presença, entre elas a Insix, que apresentou o aplicativo Meu Remédio. A ferramenta facilita a procura por medicamentos nos Postos de Saúde do estado. A ideia é evitar que o cidadão vá a um posto que não tem o remédio e gaste mais tempo procurando. O aplicativo está disponível na plataforma Android.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

A presença das startups na Campus Party é resultado do apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). "Fizemos diversas visitas e a exposição, a interação com o público permite justamente qualificar os produtos, criar uma oportunidade, gerar desenvolvimento. A gente está preparando uma nova chamada para atrair mais empresas, mais iniciativas e a difusão deste tipo de prática na Bahia certamente encontra na Campus um terreno fértil para aprimoramento e integração com outras iniciativas que são de outros estados”, completou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vivaldo Mendonça.