Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Lista traz sete alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer

Os alimentos têm a capacidade de acelerar o metabolismo, pois exigem mais esforço do organismo para serem digeridos

Redação iBahia • 20/09/2019 às 18:05 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Metabolismo é o processo químico que ocorre dentro dos seres vivos para mantê-los vivos. Todos esses processos gastam certas quantidades de energia, portanto mesmo enquanto parado, o corpo humano queima calorias. Quanto mais rápido for o metabolismo, mais calorias ele gastará. Os alimentos termogênicos tem a capacidade de acelerar o metabolismo, pois exigem mais esforço do organismo para serem digeridos, alteram a temperatura corporal e gastam mais calorias neste processo. Outro benefício destes alimentos é que eles melhoram o desempenho nas atividades físicas, o que gera ganho de massa muscular.

Veja abaixo uma lista com 7 alimentos termogênicos e suas outras propriedades:

Canela
A canela é estimulante e possui cálcio mineral. Ela também pode ser usada para combater a flatulência. O ideal é consumir até uma colher de sopa por dia, polvilhada sobre frutas e bebidas ou em forma de chá.

Gengibre
O consumo regular do gengibre aumenta de 10% a 20% a perda calórica. Ele também é ótimo para o estômago e para aliviar problemas de enjoo. Pode ser consumido cru, em forma de chá, refogado e como ingrediente de diversas receitas culinárias.

Cafeína
Alimentos com cafeína são estimulantes, que mantêm a mente em estado de alerta, dá disposição e energia. A cafeína também melhora o desempenho físico. Pessoas com hipertensão devem evitar a cafeína.

Chá Verde
Contém cafeína e catequina. O chá verde faz com que o organismo busque energia nas suas reservas de gordura. Também combate a retenção de líquidos e é considerado uma bebida detox. Portanto, o chá verde é um grande aliado na perda de peso. Dica: para melhorar seu sabor, adicione um pau de canela junto com a infusão.

Água Gelada
Ao beber água gelada, o organismo precisa normalizar a temperatura do corpo. Oito copos de água gelada por dia podem, além de melhorar a hidratação e combater a retenção de líquidos, queimar até 200 calorias.

Óleo de Coco
O óleo de coco é um antioxidante natural, que reduz o colesterol ruim, fortalece o sistema imunológico, melhora a função intestinal e ajuda o organismo a absorver nutrientes. Ele pode ser misturado ao azeite, junto com frutas, como tempero de saladas e em outras receitas.

Chia
A semente de chia é rica em fibras e ácidos graxos. Ajuda a controlar o colesterol e triglicérios. É ótima aliada para aumentar a saciedade. Pode ser consumida juntamente com frutas, sucos, iogurtes, etc. Outra forma de consumir chia é através do termogênicos naturais. Eles são aliados perfeitos para a perda de peso. Por serem naturais, atuam para que o organismo perca peso de forma saudável, sem privações de nutrientes, evitando o risco de efeito sanfona.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento