Literatura

Livro infantil que trata da separação dos pais será lançado no dia 7 de abril

Além de "Uma Família Pra Lá de Diferente", outra obra da autora também será relançada: Camila e o espelho

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Um dos temas mais complicados de se tratar com filhos é a questão da separação parental. Para eles, que cresceram em uma estrutura e rotina fixa, é difícil conceber que terão que ver os pais se relacionando com pessoas diferentes, muitas vezes já com filhos e outras ramificações. E é aí que o livro "Uma Família Pra Lá de Diferente" entra em ação.

Pensando em tudo isso, a psicóloga e jornalista Lilia Gramacho, criadora do livro, que conta com ilustrações de Rafa Anton, resolveu reunir em uma obra ilustrada todos os temas que permeiam este universo. “Irmão, meio-irmão, enteados... enfim, as famílias ganharam modelos a partir da diversidade que está posta no mundo”, explica. Além disso, ela acredita que é nesta fase que estamos mais abertos à mudanças e tolerância. “É na infância que construímos a abertura necessária para a tolerância. Somos o que fomos”, diz.

Foto: Divulgação

Além de "Uma Família Pra Lá de Diferente", outra obra da autora também será relançada: Camila e o espelho. O livro, ilustrado por Juliana Castelo, traz os conflitos de Camila, uma jovem na idade das mudanças que reflete sobre diversos temas, como a boca virgem, primeira menstruação e relacionamentos. “As grandes questões filosóficas da humanidade continuam sendo as mesmas. Todo adolescente busca uma singularidade, uma identidade, uma diferenciação, ao mesmo tempo em que quer ser aceito pelos outros e por ele próprio”, afirma Lilian.

Serviço
Lançamento Livros: Uma Familia Pra Lá de Diferente; Camila e o Espelho
Local: Palacete das Artes, Graça
Quando: Sábado, dia 07 de Abril
Horário: às 16 h