Música

Maiara e Maraisa, Marília Mendonça e Paula Mattos comandam a Festa das Patroas

Esta é a primeira edição do evento em Salvador, que acontece neste sábado (13), no Wet'n Wild, na Paralela

Maria Landeiro, do Correio 24 Horas (maria.landeiro@redebahia.com.b)

Que o empoderamento feminino está em alta, não é novidade. Se as mulheres dos anos 90 se apaixonavam por Leandro e Leonardo e Chitãozinho e Xororó, as de hoje querem curtir a vida ao som das patroas. Maiara e Maraisa, Marília Mendonça e Paula Mattos são alguns nomes da nova, senão a primeira, geração do sertanejo feminino, que se reúnem, amanhã,  na Festa das Patroas, em Salvador. 

A goiana Marília Mendonça, de apenas 21 anos, fez da sofrência um sucesso com a música Infiel, sendo a segunda música brasileira com mais visualizações no YouTube, batendo mais de 3 milhões de views. Para o show, Marília traz pela primeira vez a Salvador o repertório do DVD Realidades, lançado em março.


 Segundo a cantora, o projeto da Festa das Patroas é um sonho antigo, compartilhado com as irmãs Maiara e Maraísa. “Quando éramos somente compositoras ficávamos brincando e dizendo: ‘um dia nós três vamos fazer um evento lindo e nosso’”, lembrou ela

E aí, vem outra novidade no mundo do sertanejo. Acostumado a ter muitas duplas masculinas, as gêmeas mato- grossenses Maiara e Maraísa surgiram como uma das primeiras duplas sertanejas femininas. “Nós três temos uma sintonia e uma relação de amor de irmãs mesmo”, disse a dupla sobre dividir o palco com Marília Mendonça. Na festa, as manas vão apresentar sucessos do primeiro álbum, gravado no ano passado, como 10% e Medo Bobo, e também músicas do último álbum lançado também em março. 

A noite ainda contará com uma quarta patroa, a cantora  Paula Mattos, que se apresenta pela primeira vez na capital baiana. Ela é autora de muitas músicas que fizeram sucesso nas vozes de artistas consagrados, como Doidaça, gravada por Gusttavo Lima.

Veja Mais