Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Mais de 2 bilhões de pessoas ainda carecem de saneamento básico, alerta ONU

• 04/07/2015 às 8:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 19:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

saneamento-basico-ecod.jpg
Falta de saneamento básico é um dos fatores para a propagação de doenças, como o cólera, no Haiti. Foto: Pnuma

O Fundo da ONU para a Infância (Unicef) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertaram na terça-feira, 30 de junho, que a falta de progresso no saneamento ameaça enfraquecer a sobrevivência infantil e benefícios para a saúde conquistados por meio de um melhor acesso à água potável.

Responsáveis por acompanhar os avanços dessa meta estabelecida pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), ambas as agências publicaram o Relatório do Programa de Monitoramento Conjunto, o qual revela que uma em cada três pessoas – ou 2,4 bilhões de cidadãos no planeta – carecem de saneamento básico, incluindo 946 milhões de pessoas que defecam ao ar livre.

"Até que todos tenham acesso a saneamento básico adequado, a qualidade do abastecimento de água vai ser prejudicada e muitas pessoas continuarão morrendo de doenças transmitidas pela água e relacionados com esse recurso", declarou a diretora do departamento de saúde pública da OMS, Maria Neira. “O acesso à água adequada, saneamento e higiene é fundamental para a prevenção e cuidados de 16 das 17 doenças tropicais negligenciadas”.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade