Salvador

Mais de 200 kg de cocaína avaliados em R$ 24 milhões são encontrados no Porto de Salvador

Droga estava dentro de seis mochilas em um carregamento de piso cerâmico, que tinha como destino final o porto de Manaus

Redação Correio 24 horas

A polícia encontrou 218,5 quilos de cocaína dentro de seis mochilas, em um carregamento de piso cerâmico, na madrugada deste domingo, no Porto de Salvador. A droga foi apreendida pela Receita Federal em uma operação conjunta com o Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal. A carga tinha como destino final o porto de Manaus. O custo da droga é avaliado em R$ 24 milhões.

(Foto: Divulgação/Receita Federal)
O contêiner em que a droga foi localizada saiu do porto de Santos e, antes de Salvador, passou pelo Rio de Janeiro. A apreensão é resultado da troca de informações entre os órgãos, somado ao aprimoramento do trabalho de análise e gerenciamento de risco e uso intensivo de tecnologia e de cães de faro da Receita Federal na aduana.

Suspeita-se do emprego da técnica criminosa conhecida por rip-off loading,em que a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário. A Polícia Federal dará prosseguimento à investigação para identificar os responsáveis. Esta foi a terceira apreensão de drogas realizada este ano no Porto de Salvador. No total, a quantidade de cocaína apreendida no porto em 2017 já passa de uma tonelada.


Veja Mais