Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Mancini foca no Botafogo, mas admite espiada em jogos dos rivais

A depender da combinação de resultados, o rubro-negro pode terminar a rodada de 10º a 19º colocado

Redação iBahia • 30/09/2017 às 11:30 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quem nunca deu uma espiada na tabela e uma secadinha nos times adversários, que atire a primeira pedra. Na hora de fugir da zona de rebaixamento, vale tudo. O técnico Vagner Mancini admite que, se preciso for, torce até pelo Bahia, maior rival do Vitória, mas tudo com muita cautela.

A pergunta ao treinador foi oportuna. Caso vença o Botafogo, domingo (30), às 16h, o Leão se garante fora da zona de rebaixamento. Hoje, o time é o 16º colocado, com 29 pontos. Por outro lado, é importante olhar o desempenho das outras equipes, já que a briga está acirrada nessa edição do Campeonato Brasileiro. Só para se ter uma noção, a diferença entre a Chapecoense, 10ª colocada, e o Coritiba, que está na vice-lanterna, é de apenas quatro pontos.

Um dos jogos que interessam ao Vitória nessa rodada é Bahia x Coritiba, que acontece neste sábado (30). O tricolor é o 13º, com 30 pontos, e em caso de derrota pode ser ultrapassado pelo Leão. Por outro lado, é bom que o Coxa tropece para seguir na zona. E aí, Mancini?

“Tem que torcer pelo que te favorece, independente de quem seja. Somos profissionais. É importante olhar a tabela e, por mais que ninguém admita, todos torcem para que não tenham vitórias. O empate segura as duas equipes, e o número de vitórias é um diferencial lá na frente. O mais importante é a gente fazer a nossa parte. Quando você torce para os outros, você acaba saindo do seu foco”, avalia ele.

ATÉ O FINAL
Hoje estão na zona São Paulo, Ponte Preta, Coritiba e Atlético Goianiense. O ideal é que todos eles tropecem. Os adversários desses times na rodada são Sport, Flamengo, Bahia e Avaí, respectivamente.

Ficar de olho nas outras equipes é importante porque, a depender da combinação de resultados, o rubro-negro pode dar um salto na tabela e chegar até a 10ª colocação. Por outro lado, caso o Leão perca para o Botafogo, pode voltar para zona e terminar a rodada até no 19º lugar.

Mancini falou da disputa intensa nessa Série A. “Está muito acirrado. Na parte final da tabela, a luta vai ser assim até o final. Gostaria de dizer que o Vitória pode sair com rodadas de antecipação, mas é muito prematuro falar disso. Temos que ganhar em todas as rodadas para dormir fora da zona, que é nosso objetivo. Ninguém esconde isso”, finalizou o treinador.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes