Maquinando - Faça você mesmo

Publicada em 26/10/2011 às 00h54. Atualizada em 26/10/2011 às 13h24

Maquiagem de feiticeira


Vire uma bruxa assustadora no Dia das Bruxas! Aprenda aqui como fazer uma maquiagem horripilante


Texto e fotos: Ronney Argolo
publicidade

O dia 31 de outubro está chegando. Você ainda não sabe do que vai se fantasiar na Festa das Bruxas? Não se preocupe mais! O Maquinando traz duas opções divertidas, uma para rapazes e a outra para garotas.

Pedimos para a produtora de moda Mariana Caldas preparar uma bruxa malvada. Ela topou o desafio e agora a gente vai explicar como você pode fazer a mesma coisa em casa. 

Nossa modelo é Júlia Maia. Ela tem oito anos. Júlia é uma garota que se transformou em uma bruxa! Veja como isso aconteceu e vire uma feiticeira também! 

Lembre de pedir a ajuda de um adulto!

Clique aqui para ver a maquiagem de caveira

MATERIAIS

- Prime ou água e sabão
- Lápis de olho
- Sombras roxa e verde
- Pó compacto
- Batom vinho ou preto
- Chapéu de bruxa
- Esmalte preto ou unhas falsas
- Demaquilante
- Toalha

COMO FAZER


1 - Passe um prime. Ele prepara a pele para a maquiagem e permite que ela dure mais. Existem primes de muitas marcas, peça para um adulto escolher. Caso não tenha nenhum em sua casa, tudo bem também. Basta lavar o rosto com água e sabão.


2 - Para ficar pálida como uma bruxa, use pó compacto em quantidade no rosto todo, inclusive nas orelhas.  Aplique com uma esponjinha ou um pincel. Como a maquiagem é muita, corre o risco de cair um pouco na sua roupa. Você pode proteger sua camisa com uma toalha em volta do pescoço.


3 - Depois do pó compacto, é a vez da sombra roxa. Espalhe ela bem, tanto em cima como embaixo dos olhos.


4 - Os dois olhos precisam ser maquiados do mesmo jeito. Faça um de cada vez, para poder usar o outro como modelo.


5 - Passe a sombra mais de uma vez no mesmo lugar, para que fique bem colorido. Peça ajuda para um adulto e feche os olhos. 


7 - Quando for passar a sombra embaixo dos olhos, olhe para cima. Assim fica mais fácil de pintar.


8 - A sombra verde deve ficar ao redor da sombra roxa. Deixe parecido com uma máscara. Mas só faça o contorno superior dos olhos.


9 - Passe um batom roxo ou preto, para combinar com as cores da maquiagem.


10 - Com o lápis de olho, faça uma bolinha na ponta do nariz, como se fosse uma verruga. Não esqueça o chapéu de bruxa. Ele é vendido em lojas de fantasias e de utilidades. Para ficar mais assustadora ainda você pode comprar unhas postiças ou pintar as suas unhas de preto. Capriche nas caretas!

COMO FICOU


Júlia virou uma bruxa de unhas compridas, olhos roxos, verruga no nariz e chapéu pontudo.  Faça a sua maquiagem também! Mas não se esqueça: quando a festa acabar, peça para um adulto tirar tudo com demaquilante. Assim você protege a sua pele.

Agradecimentos | 
Júlia Maia, a modelo que mesmo assustadora continua linda; 
Sora Maia, que participou da brincadeira;  
Mariana Caldas, produtora de moda e jornalista do CORREIO. Ela costuma fazer as pessoas ficarem bonitas, mas topou criar as fantasias especialmente para o Maquinando. Mariana escreve sobre o que é fashion no blog www.descosturando.com (é para adultos!)





Tags: dia das bruxas, halloween, feiticeira, maquiagem
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Agenda Cultural