Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Maratona de série faz bem para o seu relacionamento, diz pesquisa

Ama compartilhar séries com o namorado (a)? Essa atitude pode ser bem benéfica para o seu relacionamento

Redação iBahia • 05/10/2016 às 12:58 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Vamos ser sinceros: sair para um restaurante bacana ou até uma balada com o namorado tem o seu lugar, mas nada supera o prazer de ficar em casa curtindo uma maratona da série preferida de vocês. Este sentimento já tem comprovação científica.
O estudo, que foi publicado no "Journal of Social and Personal Relationships", descobriu que esse tipo de atividade é positiva não apenas porque você passa mais tempo com o seu parceiro, mas também cria piadas internas e memórias em dupla (que também poderiam ser criadas num grupo de amigos comuns).

				
					Maratona de série faz bem para o seu relacionamento, diz pesquisa
O pesquisador chefe Sarah Gomillion disse em entrevista à BBC, que "quando as pessoas têm um buraco na rede social que compartilham com seus parceiros, podem se tornar mais motivados a dividir mídia como uma maneira de compensar esse déficit".
E apesar de soar um pouco triste quando colocamos a TV como uma maneira de compesar a falta de amigos reais, vale a pena notar que o efeito também é benéfico para os casais que têm muitos amigos em comum.
"Assistir TV ou um filme com seu parceiro é realmente uma maneira fácil de melhorar a qualidade do relacionamento e qualquer um pode fazê-lo a qualquer momento", explica Gomillion.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento