Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Marca carioca produz óculos com reaproveitamento de madeiras

Design e sustentabilidade estão aliados nos produtos da Zerezes, que surgiu em 2012 e hoje tem parcerias com grandes marcas como a Farm

• 11/12/2014 às 17:53 • Atualizada em 27/08/2022 às 21:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um bom par de óculos faz toda a diferença no estilo e no momento de montar looks personalizados. Além de proteger as vistas, o item já ganhou status de acessório indispensável. Agora imagine tudo isso com valor agregado de uma proposta sustentável. Os óculos Zerezes têm essas características. As peças são confeccionadas a partir de resíduos do processo de beneficiamento de madeiras, e ganham design moderno e acabamento refinado. A ideia do idealizador da marca criada em 2012, Hugo Galindo, era obter um produto diferente de tudo o que o mercado já oferecia e que, ao mesmo tempo, fosse de baixo impacto ambiental e garantisse às pessoas uma experiência sensorial. "Hoje utilizamos madeira que achamos por aí, tem até jacarandá. Cada óculos traz na haste o nome do lugar onde aquela madeira foi encontrada", comenta o criador.
O trabalho de pesquisa do produto também possibilitou o desenvolvimento de um compósito feito da união da serragem com uma resina de base vegetal. É dessa matéria-prima que nascem os estilosos óculos, que foram apresentados esta semana em showroom no 'Salão Bossa Nova', no 'Festival Imersões', encerrado nesta quinta (11), no complexo Lagoon, no Rio de Janeiro. As peças podem ser compradas através do site da marca: www.zerezes.com.br. O valor médio de cada peça é de R$ 400.
Todo o processo que envolve a produção dos óculos é acompanhado e testado para estar de acordo com os princípios sustentáveis, reduzir o desperdício de matéria-prima e obter um resultado estético ideal. Tudo é detalhadamente medido, como densidade, tamanho dos grãos, pressão, composição da resina e outros elementos utilizados na confecção. Por conta desse valor conceitual, a Zerezes tem conquistado importantes parcerias.
A marca firmou parceria com a do bem™ e desenvolveu uma linha especial de armações em madeiras pintadas com lentes espelhadas coloridas. A coleção contou com a descontração carioca, o processo manual de beneficiamento do produto e o toque tropicalista da do bem™. Já com a Farm tudo começou com o desenho de um modelo exclusivo, feito em duas opções de madeira e lentes espelhadas. Os saquinhos para guardar a peça foram feitos com retalhos de tecidos da fábrica da Farm. Todo o processo de confecção foi feito à mão. Também houve o projeto de colaboração com a Itsum o o artista plástico Alexandre Baltazar e o fotógrafo Vitor Bossa. Todos eles amigos pessoais da marca e integrantes da Growp. Desta parceria nasceram o produto, a embalagem e a comunicação. Resultado: seis óculos e seis embalagens únicas, e um ensaio fotográfico analógico.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza