Festival de Verão

Marcelo Falcão confirma carreira solo após pausa da banda O Rappa

Banda será a quinta atração a subir no palco do Festival de Verão 2017

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Marcelo Falcão já tem destino certo após o fim da banda O Rappa, a carreira solo! O músico, que chegou a Arena Fonte Nova acompanhado do amigo e cantor Igor Kannário para seu último show em Salvador no Festival de Verão 2017, revelou ao iBahia pretende seguir cantando mesmo sem estar na banda.

Em conversa com o portal, Marcelo contou que a música Pesadão, uma parceria com a jovem cantora Iza marca o início dessa trajetória. Em pouco tempo a canção alcançou a marca de 10 milhões de plays em streaming, uma prévia do sucesso que pode ser alcançado pelo carioca.

História da banda O Rappa no FV

(Reprodução: iBahia)
Nos 18 anos do Festival de Verão, O Rappa teve participação em 12 edições. O grupo carioca sobe ao palco do  FV 17 em clima de despedida com o trabalho Marco Zero.

A história envolvendo a banda e o Festival de Verão é antiga. Começou em 2000. Na época, o grupo divulgava o álbum Lado B Lado A, lançado em 1999, com músicas como Minha Alma (A paz que eu não quero), O Que Sobrou do Céu e Me Deixa. Nos anos seguintes, a banda - que mescla reggae e rock - fez várias apresentações e lotou o espaço do palco principal do evento.

Em sua última apresentação Marcelo Falcão chamou ao palco o cantor Igor Kannário e fez reverência ao pagode baiano.

A banda é a quinta atração a cantar no do primeiro dia de Festival de Verão. Já passaram pelo palco a dupla Simone & Simaria, Leo Santana, Ivete Sangalo. O Rappa se apresenta após o show de Luan Santana. O encerramento da noite fica por conta do DJ Vintage Culture.