Festival de Verão

Marília Mendonça promete sofrência em sua estreia no Festival de Verão

Cantora falou ao iBahia sobre se apresentar na 19ª edição do FV e sua relação com Salvador

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em


A sofrência promete tomar conta da Arena Fonte Nova durante o Festival de Verão 2017, que acontecerá nos dias 16 e 17 de dezembro. Marília Mendonça, uma das maiores representantes do gênero atualmente, foi convocada cumprir esse objetivo e fazer a festa no local no segundo dia. Esta é a primeira vez que a cantora está na grade do evento.

Ao iBahia, a sertaneja diz se sentir honrada por ter sido chamada para o FV: "Eu já conhecia o Festival de Verão que tem a maior tradição e recebe todos os anos importantes artistas da nossa música. Me sinto muito honrada em ter sido convidada e estou ansiosa para participar dessa festa pela primeira vez".

Marília também falou sobre a relação de carinho que tem com o público de Salvador. "Fazer show em Salvador é sempre muito bom! O público daqui tem uma energia contagiante e é impressionante como tem todas as músicas na ponta da língua. É uma alegria contagiante", afirma ela.

Aliás, o que não faltam são sucessos da cantora na boca dos baianos. Por isso, ela promete fazer uma setlist recheada de hits para o evento. "Sempre tem aquelas [músicas] que o público pede, né? 'Como faz com ela', 'Infiel', 'Eu sei de cor' e 'Amante não tem lar' são algumas que sempre estão no repertório", revela a artista.

Neste ano, o conceito do Festival é "Musiconectado", que destaca a música como ferramenta de conexão entre as pessoas. Para Marília, suas músicas seguem este objetivo de conectar as pessoas e passar uma mensagem. "A música tem esse poder de conectar as pessoas e de transmitir uma mensagem. As minhas músicas retratam situações do dia a dia, de relacionamentos, e claro, falam dos momentos de sofrência. Muitas pessoas se identificam com isso e se veem nas letras de alguma forma."

Além dela, neste mesmo dia também sobem ao palco principal do FV as bandas Harmonia do Samba e Aviões, dos cantores Wesley Safadão e Anitta, e do Dj Alok.