Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Marina Silva começa hoje processo de criação de novo partido

Já a reunião que vai oficializar a criação do partido dos “marineiros”, como são chamados os correligionários da ex-ministra, já tem data marcada: será dia 16 de fevereiro

• 22/01/2013 às 10:26 • Atualizada em 02/09/2022 às 6:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva vai comandar nesta terça-feira (22) uma reunião com militantes do Movimento por uma Nova Política, liderado por ela e que visa a criação de um partido político, sobretudo com líderes egressos do PV e do Psol e dissidentes insatisfeitos de outras legendas.
No encontro, que será realizado em São Paulo, Marina vai discutir com os aliados as diretrizes para criar a sigla e as estratégias voltadas à disputa presidencial, em uma eventual chapa encabeçada por ela, e a sucessão nos estados em 2014.
Já a reunião que vai oficializar a criação do partido dos “marineiros”, como são chamados os correligionários da ex-ministra, já tem data marcada: será dia 16 de fevereiro, em Brasília.
A informação dos passos do grupo foi dada pela própria Marina, em entrevista à Rádio Gaúcha de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. No encontro de hoje, o movimento deve apresentar os nomes mais votados em uma enquete virtual para batizar a nova legenda.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil