Cinema

Marvel antecipa estreia de 'Vingadores' pelo Twitter com Robert Downey Jr

Ação promocional simula conversa entre estúdio e ator sobre nova estreia mundial

Agência O Globo

Previsto para estrear nos Estados Unidos no dia 4 de maio, "Vingadores: Guerra infinita" teve a data de lançamento adiantada e chegará às telas uma semana antes em todo o mundo. A Marvel anunciou que o seu principal longa-metragem em 2018 será antecipado para o dia 27 de abril.

O anúncio foi feito em uma ação promocional no Twitter, com o perfil oficial da empresa tuitando com o astro Robert Downey Jr, que interpreta o bilionário Tony Stark, criador do Homem de Ferro. Primeiro, a Marvel pergunta "Numa escala de um ao infinito, o quão entusiasmado você está para assistir a 'Guerra infinita' no dia 4 de maio?", ao que Downey Jr responde: "Alguma chance de eu ver antes?". A Marvel segue o papo: "Qualquer coisa para você, Sr Stark! Que tal dia 27 de abril?". O ator responde: "Ótimo. Com amigos?" e o perfil do estúdio marca outros atores do filme, como Chris Evans (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Chadwick Boseman (Pantera Negra) e Anthony Mackie (Falcão).

Por fim, o ator pergunta: "O mundo todo?" e a Marvel responde: É uma ideia fantástica! Feito". Em alguns países, o longa já estrearia antes (no Brasil, a abertura já estava prevista para o dia 26 de abril, data que está mantida). Com a mundança, o novo "Vingadores" se afasta de outros arrasa-quarteirões da temporada, como a sequência de "Deadpool" (18/5) e "Han Solo: Uma história Star Wars" (25/5).