Educação

Matrículas para 30 mil vagas de educação integral começam dia 16; consulte escolas

Das 101 unidades da rede estadual, em 49 municípios da Bahia, que terão a modalidade

Redação Correio 24h
- Atualizada em

Entre os dias 16 e 29 de janeiro estarão disponíveis as matrículas para cerca de 30 mil vagas da Educação Integral para o ano letivo de 2018 em 49 cidades da Bahia. De acordo com a Secretaria da Educação do Estado este ano o número de oportunidades é 3 mil a mais do que em 2017. Das 101 unidades da rede estadual, em 49 municípios da Bahia, que terão a modalidade, 13 vão oferecer pela primeira vez.  

Foto: Divulgação

Elas estão localizadas em Salvador, Vitória da Conquista (sudoeste), Jequié, Amargosa (centro sul), Valença (baixo sul), Nova Viçosa (sul), Teixeira de Freitas (extremo sul), Barreiras (oeste), Senhor do Bonfim (centro norte), Valente e Entre Rios (nordeste). “A ampliação do tempo e espaço pedagógicos na Educação Básica oportuniza ao estudante uma formação baseada nos seus projetos de vida e identidades”, diz a  coordenadora da Educação Integral da Secretaria da Educação, Catarina Cerqueira. 

As oportunidades são para estudantes do ensino fundamental e médio. A relação completa das escolas está no Portal da Educação.