Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Menino de 10 anos morre ao pisar em fio ao brincar com amigos

Irmão ficou desesperado após o acidente. "Ele ficou desesperado, sacudindo o irmão e pedindo para ele acordar", contou testemunha ao Correio24horas

• 26/12/2014 às 10:39 • Atualizada em 27/08/2022 às 7:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um menino de 10 anos morreu eletrocutado na tarde desta quinta-feira (25) depois de pisar em uma fiação elétrica enquanto brincava com o irmão e alguns amigos em uma praça de Itamaraju, no sul da Bahia. O menino brincava de futebol e recebeu a descarga elétrica ao se aproximar da grade metálica que protege o parque infantil.
"Foi um pânico. Eles estavam brincando de futebol e o menino tocou na grade, recebeu o choque e caiu desmaiado. Algumas pessoas estavam perto, mas acharam que era coisa de criança porque não houve explosão ou um barulho do choque", relatou o morador Fabiano Rodrigues ao Correio24horas. A namorada de Fabiano ajudou a prestar socorro ao menino logo após a descarga elétrica. "Ele ainda respirava. Ela ligou para o Samu, mas como não atendia, ligou para a Polícia. Como demorou, eles colocaram o menino em um carro e levaram para o hospital", disse Fabiano. O irmão do menino ficou desesperado após o acidente. "Ele ficou arrasado, sacudindo o irmão e pedindo para ele acordar", contou. O garoto chegou a dar entrada no Hospital Municipal de Itamaraju, mas não resistiu e morreu. A mãe do menino, que tem um brechó no centro de Itamaraju, e o pai foram informados da morte do garoto assim que chegaram ao hospital. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do município e, até a manhã desta sexta (26), ainda não havia sido liberado.
Apesar da praça estar decorada para o Natal, as lâmpadas da decoração não estavam encostadas na grade onde o menino recebeu a descarga. "No local onde ocorreu o acidente funcionava um parque infantil, mas que foi abandonado. O local era utilizado pelos meninos para brincar de futebol por causa da areia", contou Fabiano. Após o acidente, uma equipe da prefeitura foi enviada ao local, que interrompeu o fornecimento de energia na fiação exposta. Segundo a delegacia de Itamaraju, na manhã desta sexta (26), uma equipe da Prefeitura foi ao local para isolar o local. O Correio24horas procurou a Prefeitura de Itamaraju, mas até a manhã desta sexta não obteve retorno. Não há informações sobre o sepultamento do menino.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia