Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Micropigmentação de sobrancelha: saiba tudo sobre a técnica

Raphaella Bahia, que atende a famosas como a atriz Leticia Colin, dá dicas sobre o procedimento que virou febre entre as mulheres

Redação iBahia • 22/03/2017 às 20:07 • Atualizada em 27/08/2022 às 3:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Há dois anos, a micropigmentação ganhou status de procedimento desejo de várias mulheres. Mas é preciso cuidado antes de entregar as sobrancelhas a um profissional. Até porque o visual ficará assim de seis meses a um ano. A micropigmentadora Raphaella Bahia, que atende a famosas como a atriz Leticia Colin e as atletas Bia e Branca Feres, ensina abaixo dicas para valorizar os pelos e manter o olhar jovem.
- Peça ao profissional para desenhar a micropigmentação antes de começar. “Desta forma, você consegue visualizar como ficará e evitará surpresas”, recomenta Raphaella.
- O resultado da micropigmentação varia de acordo com as características da pessoa: "Não é indicado que a cliente leve a foto da sobrancelha dos seus sonhos, pois isso varia de acordo com a musculatura, formato de rosto e a forma natural de cada sobrancelha", afirma Raphaella.
- Não se assuste! A sobrancelha ficará mais escura do que o normal inicialmente. "Aproximadamente nos trinta dias seguidos, a coloração da sobrancelha ficará um pouco mais escura, depois vai clareando".
Foto: Divulgação
- Cuidado para não confundir as técnicas: "a micropigmentação não atinge a mesma camada da derme que a tatuagem, e sim uma menos profunda. Não é à toa que a tatuagem é eterna, e a micropigmentação dura de seis meses a um ano".
- Se atente para os diferentes métodos: há especialistas que usam o Tebori para fazer microblading. “Eu prefiro o aparelho dermógrafo para o procedimento, pois ele é menos agressivo, temos mais controle dos traços e a micro não atinge camadas tão profundas”, explica.
- Cuidados após o procedimento. Segundo Raphaella, é indicado ficar cinco dias sem piscina, mar, sol e exercício físico. “Também não é bom usar ácidos, clareador de manchas ou fazer peelings no local. Tudo isso acelera o desbotamento”, diz.
- Continue fazendo as sobrancelhas normalmente. “O procedimento permite que você se livre da maquiagem, mas os pelos devem continuar sendo retirados normalmente”.
- O procedimento não ficou bom? Calma! Segundo Raphaella, é comum receber clientes que passaram por micros mal feitas e precisam de um “conserto”. "É possível neutralizar com tons de tinta específicos o que já está desbotado. Por exemplo, se o tom estiver rosado, usa-se um pigmento castanho esverdeado, já que a cor verde anula o vermelho. Se a micro estiver acinzentada, uso os tons de terra/alaranjado, que melhoram o visual em 100%”.
- No entanto, no caso de procedimentos mais agressivos que não deram certo, as clientes são encaminhadas para um dermatologista, para remoção com laser. “Não indico que seja usado nenhum ácido em casa para clarear. Quanto mais saturada estiver a cútis, mais grave será e com certeza deve ser encaminhado para um médico”, alerta.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza