Nem Te Conto

Milton Nascimento pede punição a responsável por ataques racistas

"É com imensa tristeza que hoje temos que divulgar esse vídeo falando de racismo", disse ele

Agência O Globo

O cantor Milton Nascimento, de 74 anos, publicou um vídeo nesta quarta-feira em sua página oficial no Facebook em solidariedade à participante do "The voice kids", Franciele Fernanda. A menina, de 14 anos, se apresentou no programa do último domingo interpretando a canção "Maria, Maria", de autoria do cantor, e foi alvo de ataques racistas na web.

No vídeo, Milton presta solidariedade à adolescente e pede punição ao responsável. Nesta terça-feira, Franciele, que mora na comunidade do Vidigal, na Zona Sul do Rio, foi com sua mãe registra queixa na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática. “É com imensa tristeza que hoje temos que divulgar esse vídeo falando de racismo. 

Nesta última segunda-feira, postamos aqui um texto em apoio a menina Franciele Fernanda, que cantou 'Maria Maria' no The voice kids Brasil. E, numa onda extremamente intolerante, o internauta Danilo Ruas, chamou a garota de "neguinha" e disse que ela não cantava "p... nenhuma". Por isso, contamos com o apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática para que esse indivíduo cumpra sua pena merecida. Pois só assim poderemos dar prosseguimento na luta para que atitudes como essa não fiquem impunes e, principalmente, para que elas jamais voltem a se repetir", escreveu ele.

Assista ao vídeo: