Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Mix Cultural: escolha aqui sua programação para se divertir

Nada melhor do que aproveitar os dias de folga para curtir opções da agenda cultural da cidade. O leque de boas opções é grande!

• 16/10/2014 às 20:11 • Atualizada em 01/09/2022 às 21:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
CINEMA
Animação 'Festa no Céu', de Jorge R. Gutierrz
Final de semana começa com muitas opções para se divertir. Que tal programar um cineminha? Para os mais aventureiros e gosta de uma história de terror, 'Annabelle' está entre as opções. Um brinquedo amaldiçoado toma posse da casa do casal Ed e Lorraine Warren, que investiga casos paranormais. Mas se a pegada for mais leve, não deixe de conferir a animação 'Festa do Céu', que cheio de colorido e encantamentos. A história conta sobre o envolvimento do jovem Manolo com a bela Maria. Em plena Celebração do Dia dos MOrtos, mas assim como no caso de Romeu e Julieta, as famílias são contra e, a partir daí, rolam encontros, desencontros e muita emoção. MÚSICA Sexta (17) e sábado (18) tem mistura boa de bossa nova e jazz, no Café Teatro Rubi, com apresentações do grupo gaúcho Delicatessen Jazz, formada por Ana Kruger (voz), Nico Bueno (baixo), Mano Gomes (bateria).
Duas das maiores bandas do rock nacional, Ira e Bíquini Cavadão, tocam juntas nesta sexta (17) no Bahia Café Hall. Depois de um longo intervalo marcado por desavenças, os músicos Nasi e Edgar Scandurra colocaram um ponto final nos problemas e deixaram a música falar mais alto. Eles voltaram para os palcos e trazem para Salvador o show 'Núcleo Base', que é o título de um dos maiores sucessos do grupo e reflete toda a história. NO repertório ainda aparecem outros clássicos, como 'Girassol', 'Envelheço na Cidade', 'Tarde Vazia' e muitos outros, além da música noca 'ABCD'. Já o Biquini Cavadão apresenta músicas do novo CD 'Roda Gigante', mas também traz na bagagem antigos sucessos como 'Janaina', 'Vento Ventania' e 'Zé Ninguém'. No sábado (18), tem Márcia Castro no palco do Arena Sesc Pelourinho, com repertório baseado no CD 'Das Coisas Que Surgem'. Este trabalho é composto por 11 canções autorais assinadas por ela em parceria com grandes parcerias, como Arnado Antunes, Alice Ruiz e outros amigos. A cantora Alcione faz show, sábado (18), no Bahia Café Hall, para apresentar o repertório que integra o DVD 'Alegria Eterna - Ao vivo'. Já no domingo, lá no Largo Pedro Acanjo, no Pelourinho, tem o show SOS Câncer 2014, em prol do combate ao câncer. Participam da evento atrações como Cangaia de Jegue, Margareth Menezes, Meninote, Almanaque, Beto Jamaica, Cumpadre Washington e muitos outros. TEATRO Até domingo, está em cartaz, na Caixa Cultural, o espetáculo 'Enquanto Houver Encanto'. No palco, o mágico paulista Ricardo Malerbi apresenta 25 efeitos de magia e mímicas. Tudo isso para contar a história de um menino que viaja na calda de um cometa e chega até um lugar onde aprende a dar atenção às coisas simples da vida.
No Teatro Módulo, tem estreia de Onofre, o Argentino do Arrocha nos palcos com o espetáculo 'Largando o doce pra você'. O personagem criado pelo ator Gabriel Bandarra acredita ser o inventor não só do ritmo do arrocha, mas também da bossa nova e do heavy mental. Ele chega a Salvador atrás de um amor, mas se dá mal e resolver provar sua autoria do estilo musical. Tem música, histórias e muito humor, além de tiradas e um figurino completamento nonsense para fazer você rir. Outra artista que promete colocar a plateia para dar boas gargalhadas é a atriz Fabiana Karla, que faz em Salvador a estreia nacional de 'Nesta Mesa de Bar'. A comédia é uma homenagem ao cantor Reginaldo Rossi. Tudo se passa em um boteco e o garçom tenta a todo custo se livrar da cliente. EXPOSIÇÃO
Já parou para pensar na presença do café no dia a dia? Pois a artista Kelly Alonso Braga já e registrou isso por meio de ilustrações, que ela mostra agora na exposição 'Café de Todo Jeito'. São 20 obras que podem ser vistas no Teatro Gamboa Nova e até adquiridas. O colorido e o ar descontraído das peças são um convite para um café ideal. A técnica usada é a mista, com acrílica, pastel, colagens e outras. Veja Também: Shows para animar o final de semanaExposições em exibição na cidadeFilmes em cartaz nas salas de SalvadorPeças apresentadas nos palcos da capital

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música