Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Morre estudante de 15 anos baleado na Barra durante assalto

Pai do adolescente, abordado quando chegava em casa, disse duvidar que ele tenha reagido: 'Uma tragédia. (...) Não acredito que ele tenha lutado com os bandidos'

Redação iBahia • 31/03/2017 às 12:19 • Atualizada em 28/08/2022 às 21:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O estudante de 15 anos baleado durante um assalto no bairro da Barra morreu no início da manhã desta sexta-feira (31), no Hospital Geral do Estado (HGE), dois dias após ser abordado por bandidos na porta de casa. O óbito foi confirmado pela equipe médica às 5h20. Entre os ferimentos graves estava uma perfuração no rim.
Claudson Júnior estava internado em estado grave desde quarta-feira (Foto: Reprodução)
Claudson Alberto Silva Júnior foi baleado três vezes - no tórax, peito e ombro -, após ter resistido ao assalto e, segundo testemunhas, ter entrado em luta corporal com os assaltantes. Os bandidos tinham puxado sua mochila quando ele chegava da escola, pouco depois das 20h.
O adolescente estava entrando no Edifício Guarujá quando foi abordado, na Rua Tenente Pires Ferreira, transversal da Ladeira da Barra. Os criminosos usavam capacetes e ainda não foram localizados.
Comoção
No HGE, onde o corpo do adolescente permanecia até as 10h45 desta sexta, o aposentado Claudson Alberto Silva, 51 anos, pai da vítima, lamentou a perda. “Uma tragédia. O problema foi o tiro que atingiu a região do estômago. Ele ficou sedado o tempo todo”, comentou ele, bastante emocionado.
Ele também disse duvidar que o filho tenha reagido à abordagem. “Não acredito que ele tenha lutado com os bandidos. Ele deve ter tentado correr porque estava na porta de casa”, comentou.
No dia do assalto, a mãe do garoto também precisou ser hospitalizada após ver o filho ensanguentado. Por conta do agravamento do estado de saúde do adolescente, parentes e amigos chegaram a fazer uma campanha nas redes sociais para doação de sangue, mas não adiantou.
Claudson Júnior, que era o primogênito e tinha duas irmãs, cursava o 1º ano ensino médio no Senai Cimatec, no bairro de Piatã. Segundo a família, o enterro deve acontecer neste sábado, às 10h, no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador