Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cinema
Whatsapp Whatsapp
CINEMA

Mostra de filmes dirigidos por mulheres abre inscrições

Interessadas podem inscrever seus filmes gratuitamente até o dia 26 de maio. A 1ª 'Mostra Elas' acontece em agosto, em Salvador

Redação iBahia • 27/04/2017 às 9:03 • Atualizada em 28/08/2022 às 15:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Estão abertas até o dia 26 de maio as inscrições para a 1ª Mostra Elas – Filmes Dirigidos por Mulheres. As realizadoras interessadas em participar podem se inscrever gratuitamente no site. O evento acontece entre os dias 17 a 20 de agosto, na Sala de Arte da UFBA, em Salvador.

Serão aceitos curtas e longas-metragens de todos os gêneros, finalizados em formato digital entre 2015 e 2017, dirigidos ou codirigidos por cineastas brasileiras, e que não estejam disponíveis em canais de TV ou nenhum veículo online. As participantes devem enviar um link do filme, hospedado em sites que compartilhem vídeos em formato digital, e o login e senha, caso necessário. Em algumas situações específicas, será aceito o envio da cópia do filme em DVD. Podem participar todas aquelas que se identificam com a identidade de gênero feminino. O regulamento completo já está disponível no site do evento.

No total, 30 filmes serão selecionados para compor a mostra, que também contará em sua programação com mesas de debate, oficina de roteiro e consultoria de projetos de filmes. A lista das obras selecionadas será divulgada até o dia 7 de julho no site do evento. A Mostra Elas tem um caráter cultural e não competitivo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema