Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Motorista do Uber é morto dentro do carro em São Paulo

Suspeita é que passageiro tenha cometido crime; colegas protestam e pedem transparência

Redação iBahia • 23/09/2016 às 21:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 3:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um motorista do Uber foi morto nesta quinta-feira (22) enquanto trabalhava na região da Favela de Heliópolis, em São Paulo. Osvaldo Modolo Filho, 51 anos, foi atingido com um tiro no rosto e outro na mão, além de facadas pelo corpo. A suspeita é que o assassino seria um passageiro que fazia uma corrida com Osvaldo. O boletim de ocorrência registra que testemunhas ouviram tiros e viram o corpo sendo jogado para fora do carro na rua Antonio de Lotufo, no Sacomã, por volta das 22h de ontem. O motorista foi socorrido para o pronto-socorro do Hospital Heliópolis, mas não resistiu aos ferimentos. O carro dele, um Captiva, foi roubado. Nesta sexta, o veículo foi achado perto do local do crime, batido em uma árvore.

				
					Motorista do Uber é morto dentro do carro em São Paulo
O Uber divulgou nota lamentando a morte e deixando "nossos sentimentos de mais profundo pesar" para a família do motorista. A empresa diz ainda que vai colaborar com as investigações para chegar ao culpado. Esta foi a primeira morte de um motorista ligado ao aplicativo no Brasil. A morte de Osvaldo gerou revolta nos colegas e motoristas de São Paulo desligaram o aplicativo Uber, cobrando mais transparência e segurança da empresa. Os colegas acreditam que o motorista foi morto durante uma corrida paga em dinheiro, que permite registro com menos dados no aplicativo - a modalidade começou a ser oferecida recentemente pelo Uber.
"O sistema não avisa quando o passageiro vai pagar em dinheiro, não tem cadastro do passageiro e, desde que esse novo sistema começou a aumentar, isso tem gerado muito assalto e agora uma morte", disse Jorge Ruo, amigo da vítima, ao G1-SP. Motoristas foram até a sede da empresa, no Pacaembu, e fizeram um buzinaço em protesto.
Osvaldo deixa esposa e três filhos. Segundo a Folha, ele trabalhava com sistemas eletrônicos até março, quando ficou desempregado e passou a se dedicar somente ao Uber. Ele dirigia na modalidade Black do aplicativo, a mais luxuosa, há menos de um mês. Em julho, ele foi eleito um dos melhores motoristas do Cabify, aplicativo concorrente do Uber, que já funciona em São Paulo, para o qual ele também dirigia. O Cabify também lamentou a morte. "Esperamos que os responsáveis pelo crime sejam encontrados e punidos", diz comunicado da empresa.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil