Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Mudança tática fez Bahia finalizar melhor com menos atacantes

Contra o Luverdense, Tricolor finalizou 15 vezes, sendo nove certas (60%) e seis erradas

Redação iBahia • 27/07/2016 às 9:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 21:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Eram três jogos sem vencer e sem marcar um gol sequer. A solução seria colocar o time mais ofensivo, certo? Errado. Guto Ferreira comprovou a tese de que um time eficiente não precisa ser recheado de atacantes e que um esquema com três volantes não significa necessariamente ser mais defensivo que os demais. Pegando apenas como parâmetro o empate com o Sampaio Corrêa, lanterna do campeonato, na 16ª rodada, quando o tricolor iniciou a partida com três atacantes (Hernane, Edigar Junio e Luisinho), os números do site FootStats mostram como o aproveitamento e a qualidade da finalização melhoraram com a alteração do sistema tático na partida contra o Luverdense.

				
					Mudança tática fez Bahia finalizar melhor com menos atacantes
Acostumado a jogar com três atacantes, Bahia passou a jogar com dois e finalizou melhor (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
Em São Luís, foram 13 finalizações, com apenas duas certas (15%) e 11 erradas. Contra o Luverdense, foram 15, sendo nove certas (60%) e seis erradas. Nesta última partida, Guto contou com a estreia de cinco jogadores, mas somente um deles atacante, Allano. A opção, no entanto, foi colocar três volantes e um meio- campo em formato de losango, com Feijão centralizado, Juninho pela esquerda, Luiz Antonio pela direita e Renato Cajá à frente. Os jogadores de lado tinham liberdade para avançar e foi assim que Luiz Antonio marcou o gol do triunfo do Bahia por 1x0. Veja Também Ficou irritado! Neymar não gosta de pergunta sobre comprometimento com Seleção Equipe de TV da Austrália diz que sofreu tentativa de assalto de travestis Sem glúten ou lactose: risoto com biomassa de banana verde Recordes de temperatura assustam até mesmo os cientistas climáticos Jornalista australiano chama a vila do Rio de 'Favela Olímpica' Hillary Clinton é primeira mulher a concorrer à Presidência dos EUAA melhora não foi visível apenas para os analistas, torcedores ou comissão técnica. Para o meia Renato Cajá, o novo esquema o ajudou a melhorar seu desempenho. “Bom o esquema. Temos uma segurança maior no meio, não fica só nas minhas costas a armação. Juninho e Luiz Antonio também chegam. Temos mais força, não preciso buscar a bola lá atrás. O novo esquema deu uma correria e uma força maior para que eu chegue perto do Hernane. No último jogo eu, Allano e Hernane chegamos para concluir”, analisou o camisa 10 tricolor no Programa do Esquadrão. Sábado o Bahia visita o Bragantino.GafeApós o treino de ontem, no Fazendão, o zagueiro Tiago cometeu uma gafe na entrevista coletiva. “Posso dizer que essa equipe tem a evoluir e vai evoluir. Se Deus quiser, a gente vai poder botar o Vitória, opa, o Bahia na Série A. Corta essa porra aí (risos)”, pediu o zagueiro.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes