Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Mulher agredida após assédio durante o Carnaval chegou a desmaiar

Por causa da grande perda de sangue, ela desmaiou dentro do posto de saúde

• 08/02/2016 às 15:28 • Atualizada em 01/09/2022 às 7:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A nutricionista Ludmylla Souza Valverde, 27 anos, que foi agredida após assédio durante o carnaval, na noite de sexta-feira (5), chegou a desmaiar após a agressão. A violência ocorreu no circuito Dodô (Barra-Ondina), próximo à entrada do Barra Center.Depois da agressão, Ludmylla conseguiu chegar a um posto de saúde. "Levei oito pontos e tomei soro. Acabei desmaiando por conta da quantidade de sangue perdida", conta. Por volta das 23h de sexta (5), Ludmylla e sua irmã, a advogada Thaianna de Souza Valverde, 29, estavam na Barra aguardando a passagem do trio de Luiz caldas. Dois homens saíram do bloco Eu Vou, comandado no dia pela banda Aviões do Forró, e começaram a assediar as duas.
"Eu tava passando batom. Um dos homens meteu a mão, borrou meu batom e depois ficou tentando limpar a mão em mim. Aí ele ficou me agarrando pela cintura", relatou Thaianna. Nesse momento, Ludmylla interviu, pedindo para o homem sair. "Ele veio falar que eu era ignorante e que se não sabia brincar que eu ficasse em casa", disse a nutricionista.Na discussão, o homem empurrou Ludmylla, que caiu sobre um isopor. "Quando levantei e fui na direção dele, o amigo que estava atrás jogou um copo de acrílico no meu rosto", relatou. Ela teve um corte no supercílio esquerdo. "O olho inchado e os pontos doem muito, mas o que mais dói é sentir na pele o peso do machismo da nossa sociedade", desabafou.Baixe o aplicativo Onde Está Meu Trio? e encontre-se na folia! Carnaval 2016: confira a programação oficial do Circuito Osmar (Campo Grande) Confira a programação completa dos blocos no Circuito Dodô (Barra) Carnaval 2016: confira a programação oficial do Circuito Batatinha (Pelourinho) Palco do Rock divulga programação completa: Confira Saiba onde seu artista preferido vai estar durante os seis dias de Carnaval Salvador terá 2.615 ônibus circulando no período do Carnaval Metrô de Salvador terá funcionamento especial durante o Carnaval Confira a programação do Carnaval nos Bairros de SalvadorThaianna, que comemorava seu aniversário, conta que ficou desesperada com a quantidade de sangue. "Foi muito doloroso, porque o Carnaval apenas explicita questões que existem em nossa sociedade, da desigualdade de gênero e do domínio de nossos corpos. Os homens pensam que por estarmos em um local público, temos que estar submetidas a seus desejos".Investigação
No sábado (6), as irmãs foram na 14ª Delegacia (Barra) prestar queixa e realizar um exame de corpo de delito. A delegada, Carmen Dolores, informou que já solicitou as imagens das câmeras de segurança espalhadas pelo circuito, para tentar identificar os autores do crime. Caso identificados, eles serão autuados por lesão corporal e constrangimento ilegal.A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Mônica Kalile, disse que já acionou o Ministério Público. "Se foi uma lesão gravíssima, que ela fique impossibilitada de trabalhar por 30 dias, pode chegar à pena mínima por até três anos. Mas nós temos que localizar quem foi, porque foram dois. A primeira coisa que a gente quer é acolher ela. Depois, vamos atrás deles. Pode ser que a gente não consiga encontrá-los, mas esse fato precisa alertar mais a população".
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais