Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > economia
Whatsapp Whatsapp
ECONOMIA

Mulheres têm mais sucesso em financiamento coletivo

Pesquisa analisou dois anos de dados das nove maiores plataformas de crowdfunding

Redação iBahia • 15/08/2017 às 16:12 • Atualizada em 01/09/2022 às 1:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
As mulheres têm mais sucesso em suas iniciativas que buscam por financiamento coletivo, segundo resultado da pesquisa Women Unbound, realizada pela consultoria PwC. O estudo foi feito com os dados de projetos em plataformas de crowdfunding entre os anos de 2014 e 2016, somando um total de 465 mil iniciativas, em 205 países.
De acordo com a pesquisa, as mulheres atingem a meta de arrecadação mais frequentemente em todas as áreas pesquisadas e fazem melhor uso desta ferramenta que os homens. Elas também tiveram melhores resultados em todas as regiões geográficas analisadas pela PwC nos anos que o estudo foi feito.
Nos dois territórios com mais projetos de crowdfunding, Estados Unidos e Reino Unido, 22% das empreendedoras conseguiram atingir a meta de arrecadação estabelecida, ante 17% dos empreendedores. Levando em conta projetos sediados nos países do E7 - as sete maiores economias emergentes, incluindo o Brasil -, as mulheres estão ainda mais à frente dos homens: 10% dos projetos de mulheres alcançaram a meta de financiamento, contra 4% entre os homens.
Já entre os projetos de crowdfunding latinoamericanos, 7% dos projetos liderados por mulheres conseguiram levantar os fundos esperados, contra apenas 2% entre os projetos liderados por homens no mesmo período.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ECONOMIA :

Ver mais em Economia