Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Museu do Futebol lança nova exposição virtual

O projeto 'Visibilidade para o Futebol Feminino' tem conquistado a ampliação do público feminino

• 13/10/2015 às 9:10 • Atualizada em 01/09/2022 às 3:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Museu do Futebol lança sua nova exposição virtual na Plataforma Google Cultural Institute, sobre a história do futebol feminino no Brasil. A mostra é mais uma etapa do programa 'Visibilidade para o Futebol Feminino' que tem conquistado a ampliação do público feminino e de seu acervo de referências sobre a modalidade.
"Graças a esse projeto hoje o museu se orgulha de ter o maior acervo público sobre futebol feminino no país. Aproveitamos a oportunidade para mostrar um pouco do material que vem sendo pesquisado e digitalizado desde o início de 2015", conta Daniela Alfonsi, Diretora de Conteúdo do Museu do Futebol.
Foto: Divulgação
A exibição apresenta tanto as coleções digitalizadas quanto as intervenções realizadas no espaço expositivo da instituição. Os educadores gravaram vídeos para que os internautas reflitam sobre a maneira que eles conhecem e vivem o futebol no Brasil.A equipe de pesquisa do Centro de Referência do Futebol Brasileiro, separou dentre os acervos digitalizados, histórias representativas da modalidade, cujos documentos só puderam ser revelados depois que foi iniciada a campanha pela visibilidade do futebol feminino.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes