Música

Publicada em 27/01/2012 às 18h14. Atualizada em 27/01/2012 às 18h14

Música inédita de Moraes Moreira, homenageando Jorge Amado, é disponibilizada na internet


A música "Feito Jorge Ser Amado" faz referências a grandes nomes da cultura local e personagens criados pelo escritor


Da Redação
publicidade

Moraes Moreira lança disco com faixa em homenagem a Jorge Amado

No ano do centenário do nascimento de Jorge Amado Moraes Moreira disponibiliza gratuitamente, via internet, a música “Feito Jorge Ser Amado” para audição dos fãs, em homenagem ao escritor. A canção, escrita em parceria com Fred Góes, faz parte do seu mais novo disco, A Revolta dos Ritmos, álbum com 13 faixas inéditas, que será lançado este ano pela gravadora Biscoito Fino. 

Com diversas referências a grandes nomes da cultura local, como Dorival Caymmi, Mário Cravo, Carybé, Pierre Verger e  Mãe Menininha do Gantois, Moraes canta a Bahia de Jorge Amado, eternizada nestes marcantes personagens. 

A bela Gabriela, a fogosa Dona Flor, o folião Vadinho e o boêmio Quincas Berro D`água, todos criações do escritor, dançam no ritmo compassado de Moraes Moreira, que, em forma de canção, poeticamente nos pergunta: “feito Jorge ser Amado, quem é que não gostaria?”.

Para ouvir a música inédita e ter um aperitivo do novo disco, basta acessar: http://soundcloud.com/comunika-press/feito-jorge-ser-amado





Tags: Moraes Moreira, Jorge Amado, Música, Feito Jorge Ser Amado