Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > teatro
Whatsapp Whatsapp
TEATRO

Musical 'Amor Barato' será apresentado para o público de Itabuna

A montagem acumula quatro indicações ao Prêmio Braskem 2012

• 18/03/2013 às 19:30 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Musical 'Amor Barato' é inspirado na obra infantil 'O Casamento da Dona Baratinha'
O elogiado musical baiano 'Amor Barato', 18ª montagem do Núcleo TCA, vai desembarcar na cidade de Itabuna, para apresentação no Centro de Cultura Adonias Filho, nesta terça, quarte e quinta-feira, às 20h, dando continuação à sua turnê pelo interior da Bahia. Leia também: Mês do Teatro: Cia teatral baiana leva espetáculos pelo Brasil Afora Sucesso no interior A montagem já passou por Santo Amaro, onde, de acordo com a produção, contou com sucesso de público e a presença ilustre de Rodrigo Veloso, Secretário de Cultura do Município, que não poupou os elogios: “Se eu gostei? Sim, muitíssimo! É impressionante. A roupa, a maquiagem, música, direção, tudo neste espetáculo é lindo! Mesmo à distância quero dizer que estou na torcida pelo Prêmio Braskem de Melhor Espetáculo este ano para 'Amor Barato'”.
Uma banda no fundo do palco executa a trilha sonora ao vivo durante a peça.
Em Vitória da Conquista não foi diferente. Com casa cheia, o Centro de Cultura Camilo de Jesus contou com a presença da professora e Doutora em Cultura e Sociedade, Mary Weinstein na plateia, além de parte de seus alunos e público da cidade. “Os estudantes de Comunicação da Uesb simplesmente adoraram 'Amor Barato'. Quero agradecer ao convite que permitiu a presença deles neste teatro. Vocês não imaginam o que um espetáculo como esse pode contribuir para a formação dos estudantes no interior da Bahia, mesmo em uma cidade desenvolvida como Vitória da Conquista”, declarou Weinstein.
'Amor Barato' concorre em quatro categorias do Prêmio Braskem de Teatro 2012: Melhor Espetáculo Adulto; Melhor Ator; Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora
Musical baianoInspirada na obra infantil 'O Casamento de Dona Baratinha', o musical aborda, com fina ironia, aspectos adultos da sociedade moderna, como disputas nas esferas do poder, corrupção política e social, grampos telefônicos, manipulação midiática, degradação da estrutura familiar, violência juvenil e erotização feminina, buscando reflexões sobre a ética e crise de valores no mundo atual. Prêmio Braskem de Teatro 2012Amor Barato concorre em quatro categorias do Prêmio Braskem de Teatro 2012. São elas: Melhor Espetáculo Adulto; Melhor Ator (Urias Lima); Categoria Especial, (Figurino, de Rino Carvalho) e novamente Categoria Especial (Trilha Sonora, de Jarbas Bittencourt e Ronei Jorge). O resultado desta premiação só será conhecido em abril. Musical Amor Barato Centro de Cultura Adonias Filho [Praça José Almeida Alcântara, s/n, Centro – Jardim do Ó, Itabuna] Quando - 19, 20 e 21 de março, terça, quarta e quinta, às 20h Quanto - R$ 20 (Inteira) e R$ 10 (Meia)

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEATRO :

Ver mais em Teatro