Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Na Bahia o visitante pode conhecer a rotina rural de cada região

Aqui é possível acordar com o canto dos pássaros, beber leite tirado na hora, cavalgar na Mata Atlântica e conhecer o processo produtivo de uma fazenda

• 07/09/2014 às 15:30 • Atualizada em 01/09/2022 às 17:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Como uma atividade desenvolvida no campo, comprometida com a produção agropecuária, o turismo rural na Bahia agrega valor a produtos e serviços e resgata o patrimônio natural e cultural da região. Alguns atrativos que a Bahia oferece neste segmento são fazendas-hotel, pousadas, pesque-pagues, comidas típicas, artesanato, industrialização caseira e outras atividades ligadas recuperação de um estilo de vida dos moradores do campo. No Estado da Bahia possível acordar com o canto dos pássaros, bebe

				
					Na Bahia o visitante pode conhecer a rotina rural de cada região
r leite tirado na hora, cavalgar na Mata Atlântica ou pela praia e ainda conhecer o processo produtivo de uma fazenda.
Baía de Todos os Santos
Nas terras desta parte do estado, o turismo rural oferece boas alternativas para dias relaxantes, em contato com a natureza. O clima pitoresco das praias e os cenários exuberantes da famosa baía farão o visitante esquecer da rotina das cidades.
Costa do Cacau
Esta talvez seja a região da Bahia mais versátil por apresentar lindas praias, umas das maiores biodiversidades do país e fazendas fantásticas que revivem capítulos importantes de nossa história. São inúmeras opções para dias inesquecíveis de sossego e diversão.
Costa do Dendê
Falando na Costa do Dendê, pensa-se logo em paraísos como Morro de São Paulo, Boipeba e Moárer. Esse tipo de turismo ainda está em expansão, porém apresenta cenários inesquecíveis, com lindas fazendas, cachoeira e rios.
Costa do Descobrimento
As primeiras terras avistadas por Pedro Álvares Cabral, em 1500, exalam um astral diferenciado e são marcadas por belas praias e mananciais de Mata Atlântica preservada.
Costa dos Coqueiros
Esse pedaço do litoral baiano, marcado por extensas dunas e praias paradisíacas, não deixa a desejar quando o assunto é turismo rural. Suas fazendas apresentam espaços para a pesca, trilhas em meio à Mata Atlântica e acomodações confortáveis.
Recôncavo Baiano
Berço cultural do Estado, o Recôncavo Baiano é um local com tradição em turismo rural. Opções não faltam, sempre apresentando conforto e atividades de esporte e lazer junto com belezas naturais imperdíveis.
Chapada Diamantina
Entre montanhas, rios, vales e cachoeiras, as fazendas da Chapada Diamantina se destacam pela produção agrícola orgânica desenvolvida pela agricultura familiar. As cachaças Abaíra e Serra das Almas, produzidas artesanalmente, estão entre as melhores do Brasil e já ocupam espaço nas prateleiras internacionais. Além de acompanhar os processos produtivos de uma fazenda, o visitante desfruta do contato com a natureza em um dos mais belos cenários do país.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais