Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Na briga para seguir na Série A, Bahia volta ao palco do acesso

Tricolor enfrenta o Atlético-GO nesta segunda-feira (11), às 20h, no estádio Olímpico, em Goiânia

Redação iBahia • 11/09/2017 às 9:15 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Depois de 295 dias, o Bahia vai voltar ao palco onde comemorou o acesso à Série A. No dia 26 de novembro do ano passado, o tricolor enfrentou o Atlético Goianiense no estádio Olímpico, em Goiânia, e deu adeus à Série B. Nesta segunda-feira (11), às 20h, o Esquadrão vai reencontrar o adversário com o objetivo de somar pontos para não retornar à divisão de acesso.

Protagonistas no ano passado, Bahia e Atlético-GO vivem situação delicada na elite do futebol brasileiro. O Bahia é o 16º colocado, com 26 pontos, mesmo número do Vitória, que abre a zona de rebaixamento. O Atlético-GO está ainda pior. Com apenas 18 pontos, amarga a lanterna do campeonato e não conseguirá melhorar de posição nem mesmo se vencer hoje.

Rodrigo Becão é a novidade do Bahia contra o Atlético-GO (Foto: Felipe Oliveira/ECBahia)

Em 2016, o Bahia não conseguiu derrotar o adversário desta noite. No primeiro turno, a partida terminou empatada em 1x1, na Fonte Nova. No jogo de volta, melhor para o Atlético-GO que, mesmo com o acesso já garantido, venceu em casa por 2x1. Aliás, o Dragão foi o único dos três times goianos que o tricolor não conseguiu vencer em Goiânia. Abateu Goiás e Vila Nova-GO no Serra Dourada, mas tropeçou no estádio Olímpico.

Ao contrário do ano passado, o Bahia fez o dever de casa nesta temporada. Na 4ª rodada do primeiro turno, venceu o Atlético-GO por 3x0, na Fonte Nova. Resta agora fazer o mesmo longe de Salvador.

Time

Revelado nas divisões de base do Fazendão, o zagueiro Rodrigo Becão terá a missão de ajudar o Bahia nessa meta. Ele será o substituto do capitão Tiago, vetado com dor no pé.

Esta será a única mudança promovida por Preto Casagrande para a sua primeira partida como treinador efetivado. Ele comandou o Bahia nas últimas cinco rodadas como técnico interino.

“Tiago está fora. Ele volta a treinar com o grupo assim que retornar de Goiânia. A ideia é que ele volte a treinar na quarta-feira (13), e aí vai evoluindo nos treinamentos para poder jogar contra o Cruzeiro”, projeta Preto. A partida contra o time mineiro será dia 17, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes